A vaca preta e o boi zebu...

Um senhor de idade casou-se com uma moça bem mais nova que ele.O fazendeiro muito rico, mas...já bem velho.O tempo foi passando e os problemas começaram a surgir, o gado do velho começou a morrer sem explicação, os vizinhos começaram a dizer isso é olho ruim, manda benzer que vale e indicaram o benzedor, ele não queria ir porque achava ele muito safado, mas acabou aceitando...e foi, quando chegou lá o benzedor ja ficou todo assanhado com a esposa dele e disse: eu benzo sim, mas tem que ser em sua esposa, naquele quarto alí e você não pode ver, o fazendeiro ficou bravo e disse que não aceitava, mas sua esposa pediu, que era para o bem do gado para eles não morrerem, ele aceitou, mas com uma condição, tinha que benzer em voz alta prá ele ouvir o que o benzedor dizia, então entrou o benzedor para o quarto e a esposa do fazendeiro e fechou a porta e logo começou a benzer...vou benzer o pé prá não morrer a vaca do Zé, vou benzer a canela prá não morrer a vaca amarela, vou benzer o joelho prá não morrer o boi vermelho, vou benzer, vou benzer a coxa, prá não morrer a vaca roxa vou benzer a virilha prá não morrer a novilha...o fazendeiro la fora já em desespero gritou, olha para...para o benzimento pode parar já disse...a vaca preta e o boi zebu pode deixar morrer...


Luizz.
Luizz
Enviado por Luizz em 14/04/2011
Reeditado em 15/04/2011
Código do texto: T2909534