Quem avisa...

Em um hospício, como é de praxe em piadas deste tipo, um fiscal do governo chegou em visita para verificar a situação dos internos. Ele e o diretor caminhavam nas dependências quando o fiscal reparou em um interno que estava em uma mesa escrevendo absorvidamente.

- Quem é este? - Indagou o fiscal.

- Cuidado! - Advertiu o diretor. É nosso paciente mais perigoso...

- Vou conversar com ele.

- Não faça isso! Com licença, vou tomar uma água e já volto. - Disse o diretor saindo.

- Como se chama? - Pergunta o fiscal ao suposto maluco.

- Jorge Ferreira, a seu dispor.

- O que está fazendo?

- Escrevendo um livro sobre algumas críticas pessoais da obra "Evolução das Espécies" de Charles Darwin.

-Incrível! E já tinha escrito algum livro, antes?

- Bem, esse é meu quinto. O último foi sobre Ciência política onde descrevo sobre a evolução do poder nos países do primeiro mundo.

- Ora, mas o Sr é de uma grande cultura. Porque está internado aqui?

- Inveja do diretor! Eu tenho um primo que se saiu bem na política onde o sobrinho do chefe desta casa ficou a 5º plano nas eleições para o senado.

- Isso não vai ficar assim! Amanhã mesmo vou conversar com o Governador, vou explicar a situação e amanhã o Sr estará livre!

- Eu ficaria muito agradecido Sr...

- Dr Valdo, pode me chamar de Dr Valdo...

- Pois faça isso mesmo, Dr Valdo, logo vi que era uma boa pessoa.

Alguns minutos depois, o fiscal e o diretor estavam se despedindo e caminhado em direção a porta de saída quando DE REPENTE...POW !! o fiscal recebe na cabeça uma banda de tijolo e cai de quatro. Olha para trás e ver o louco escritor com o dedo levantado gritar:

- ESQUECE NÃO, HEM!!

Teixeira de Fortal
Enviado por Teixeira de Fortal em 24/04/2011
Reeditado em 24/04/2011
Código do texto: T2927455