VANT?

A Presidenta disse em discurso eleitoral que o Brasil é o único país do mundo que possui o VANT atuando em situações de não-guerra, que este maravilhoso engenho da tecnologia já está em pleno funcionamento, cuidando dos nossos limites territoriais! Eu héin!

Alguém sabe o que é VANT? Não, apesar de parecer, não significa Vai a Nuta que Tariu! Esta sigla significa ‘Veículo Aéreo Não-Tripulado’. E o Brasil comprou uma frota destes da Irlanda por uma bagatela de 540 milhões de dólares. Este avião, ou veículo, se preferirem, serviria para garantir a segurança nas fronteiras do Brasil. Ele é capaz de tirar uma foto em alta resolução, de uma altura de 10 mil metros, da placa de um carro. Impressionante! Não fosse por um mero detalhe: - do lote de 15 VANTs e quatro estações de controle somente um foi entregue e, o restante, só chegarão no Brasil, às prestações, até 2015 e o dinheiro destinado a compra do combustível do único exemplar em solo brasileiro sumiu! Que coisa, não? Onde será que foi parar? Agora, a PF, que já foi afastada das fronteiras pelo Ministério da Justiça por cortes de gastos, terá de arrumar alguém muito bondoso, capaz de doar 15 mil litros de gasolina para aviação por ano. E o VANT está lá, no hangar, enferrujando!

Enquanto isso, no país do faz de contas, a Presidenta pilota um avião invisível que voa sem sair do solo! Será que o avião invisível vai também, junto com o trem fantasma, fazer parte do parque de diversões do Gran Circo Brasil?

Mi Guerra
Enviado por Mi Guerra em 30/04/2011
Reeditado em 30/04/2011
Código do texto: T2941154