O desfile.

Quando era pequena, ganhava sempre um vestido novo em meu aniversário, que é, em 7 de setembro, e lembro que meu pai costumava levar-me para assistir ao desfile militar, assim, mamãe todo ano fazia um vestido novo para usar na ocasião, uma dessas datas, ela fez um vestido todo pomposo, engomara a saia e assim, ficara armado, quando estávamos no coletivo, olhei um assento e corri em sua direção, repentinamente parei, olhei pro papai e pra mamãe, fiz um beicinho, estiquei os bracinhos e perguntei: - E agora ... como é que eu sento?... Os dois não contiveram o riso, papai veio em minha direção tomando-me nos braços.

o0o

E, por falar em datas, pelo fato de ter nascido aos 7 de setembro e exatamente às 7:00 horas da manhã, meu pai queria colocar o meu nome de Setembrina ou Independência, imaginem vocês que loucura não?! Ainda se fosse Patrícia, vai lá, embora eu não tenha cara de Patrícia, mas, até que enfim chegou alguém que salvou a pátria, isto é, a minha pátria particular né! ... Foi minha tia, irmã de meu pai, chegou e disse: - Que nada, põe o nome de Vera Lúcia, afinal setembro é o mês da primavera, bendito aparte da minha tia, não é? Afinal, Vera é melhor que Setembrina ou Independência não acham?

oOo

Em tempo: - Observando um comentário de Aleixenko Oitavo, 1. Ministro da Corte do Gorobixaba, passo a justificar o codinome adotado para estar postando um pouco de tudo aqui no cantinho do Recanto das Letras, assim, usei o DeVera, mais como uma homenagem aos Novos Baianos, por sua composição falando De Vera, em compasso com a primavera, em geral as canções falam sobre a primavera, as flores e assim vai, no caso foi o que veio à minha cabeça quando resolvi adotar um nome, mas, ele não deixa de ter sua razão quando fala, pois, a raiz vem realmente da verdade, uma vez um senhor comentando sobre o meu nome de batismo disse: - "Vera = Verdade e Lucia = Luz, então: Verdadeira Luz, achei simpático, mas, está longe de mim, ter usado com o intuito de ( achar-me, ou de ser +++ ), a escolha foi somente por ter lembrado da música e da homenagem que os Novos Baianos, fizeram à todas as Veras.