O ACUSADOR DE SUA VIDA!
 
Ela se levantou até de bom humor... Tivera uma boa noite de sono, e sonho, em que fora amada! Mesmo que consciente, sabia que isto na realidade já não acontecia por um bom tempo, o que nem a incomodava tanto. Pois, se tinha que acontecer teria que ser uma coisa bem legal, e não só sexo por sexo.
Foi ao banheiro e... Parada bem em frente da pia olhou para o acusador de sua vida... O espelho!
E este como sempre, na maneira mais grossa, e com aquele dedo invisível, apontou para aquela ruguinha nova, que às vezes ela  jurava para si mesma, nem existir ainda. Mas... ele, sem clemência, insistia em mostrar. Desviou o olhar, tentando com isto ignorar mais uma acusação daquele maldito e implacável espelho, a que já nem tratava com carinho e limpeza devida e quando voltou a mirá-lo... PAM‼! Novamente ali está aquela ruguinha, agora já bem mais acentuada!
Num momento de histeria e raiva, nem duvidou ou contou duas vezes. Pegou a escova de cabelo que tinha na mão, e com toda força que tinha no braço... Deu-lhe uma, duas, três pancadas fortes, quebrando-o! Como mágicos pedaços voaram e se espatifaram pelo chão, e ela, vendo toda a situação, começou a rir e falando alto dizia... Ui bichinho... Eu te avisei, pra parar com isto, senão... Um dia te quebraria, viu, senhor perfeito, viu? Pensava que eu tava brincando, hem? Mostra agora minhas rugas! Vem de novo com as tuas mentiras!
Feliz... Depois de um banho relaxante, veio aquela preocupação. Meuuuuu deuuuus...! E agora, como fazer para se maquiar? Aquele era o último espelho que havia... Sem pestanejar, baixou, pegou o maior pedaço que estava no chão, e tranquilamente começou a se maquiar ignorando completamente as rugas, se é que esta ainda estava lá.
Enquanto isto, fazia planos para outro espelho comprar, já que aquele pedaço estava horrível, e difícil de se maquiar usando ele. Sabe o quê, melhor mesmo era comprar dois, num caso de emergência como aquela, melhor estar preparada.

Moral da "estória": O que os olhos não veem, o espelho não quebra… Ou algo assim parecido!

...

 
Nasser Queiroga
Enviado por Nasser Queiroga em 14/05/2011
Reeditado em 10/06/2020
Código do texto: T2969319
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.