CHAME O LADRÃO!

Eu fui a uma cidade da região metropolitana fazer um trabalho no bairro da Lua. Tenho que fazer uma pausa aqui porque a história do nome do bairro também não é coisa de se deixar passar batido. Numa eleição de prefeito certa vez, havia um candidato prometendo lotear um enorme morro e distribuir para a população carente. O adversário na contra campanha andou dizendo que os habitantes da cidade iam ganhar lotes só se fosse na lua. Está lá o bairro com mais de 8000 moradores. No cartório o nome é outro, mas na cidade todo mundo o chama de bairro da Lua.

Pois bem, chegando à rodoviária aonde iam me buscar, fiquei esperando numa lanchonete tomando um cafezinho. O radio transmitia a programação local. Receitas culinárias, recados, parabéns, pêsames, uma verdadeira utilidade pública em meio a músicas e noticiário. Uma senhora ligou para a rádio que a colocou ao vivo e ela estava se queixando da polícia local. Isso mesmo! Durante a madrugada sua casa havia sido assaltada. Ela ligou para chamá-los ali pelas duas da manhã e o soldado que a atendeu disse: a senhora poderia ir até lá onde está o barulho e ver para nós quantos assaltantes são? Coitada, ficou com a casa vazia. E a polícia alegou depois em nota para a reportagem da rádio que só havia um soldado de plantão e por ordens superiores o mesmo não poderia atender ocorrências sozinho.

josé cláudio Cacá
Enviado por josé cláudio Cacá em 14/05/2011
Código do texto: T2970073
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.