Piadas de pescaria com ministros

Se você é alguém que lê o noticiário nacional, sabe que de hoje - 12.06.2011 - para amanhã, vão pipocar muitas piadas de pescaria, envolvendo ministros. Se está, atrasado, pegue o noticiário do dia, pra sacar do que estou falando. Tudo há ver com a troca de cadeiras entre Ideli Salvatti e Zé-Luiz-nãos-sei-quem (que, descobri recentemente e achei muito divertido, eram, respectivamente, o ministro das Relações Internacionais e a chefona do Ministério da Pesca).

Eu vou sair na frente, publicando algumas piadas de pescaria com ministros. Lá, vai:

01. Um ministro paulista falando a uma ministra catarinense:

- Os últimos 4 anos foram demais - pesquei 999 peixes, durante esse tempo.

E a outra:

- Ué, por que não arredonda logo para 1.000 ?

- E você acha que por causa de 1 peixe vou passar por mentiroso?

02. Um dia um ministro foi pescar. Pegou a vara emprestada com uma colega catarinense que tinha largado daquilo e se mandou, mas esqueceu de levar a levar a isca. Mas, é claro, não esqueceu da garrafa de pinga.

No barranco do rio, viu uma cobra verde com uma consultoria na boca e não teve dúvidas. Pegou a consultoria, cortou-a em pedaços e fez várias iscas.

Aí, ele ficou com pena da cobra e, para compensá-la, despejou um pouco da cachaça que tomava em sua goela.

Adivinhem o que aconteceu? Meia hora depois, ele sentiu alguma coisa batendo em seu pé.

Rapaz, era a cobra com mais duas consultorias na boca!!!

03. Dois ministros, um com um bom alibi e o outro que só levava a cara de pau estavam pescando consultorias.

Nisso aparece a Policia Federal dando uma incerta, e o que tinha o alibi correto, estranhamente, saiu na maior corrida, mas depois de uns 15 minutos foi pêgo.

Para espanto dos policiais, apresentou seu alibi e disse:

-Nestas alturas, já deu tempo do meu colega petista fugir!

04. Certo dia, o Palácio da Alvorada parecia um hospício.

Um ministro doido por consultorias estava sentado num banquinho, segura uma vara de pescar que uma colega lhe deu, mergulhada num balde de água.

Um visitante achou graça naquilo e perguntou:

— O que o senhor está pescando, ministro?

E ele:

— Confribuinfes!

E o otário, digo, contribuinte:

— Já pegou algum?

E o ministro:

— Vofê é o quinfo!

"Suaviter in modo..."

...............................

Em 15.06.2011 - Desde ontem, Reinaldo Azevedo (Veja), chama o ministério da Pesca de Ministério da Piaba. Sentiram o mordaz e triplo sentido?

E foi assim que se deu:

Não sabia pescar, a Ideli

E a vara largou por aí

Zé Luiz dela se socorreu

e agora pesca lambari

Zé era ruim de fazer nada

e foi assim que se deu

caiu da cadeira, se fodeu

Ideli não é mais piada

E o Zé com piabas se deu