A LÓGICA DO JOÃOZINHO

A professora explicava para os alunos o que era lógica.

Após a lição, querendo a certeza de que a gurizada tinha apanhado o sentido da coisa, pediu ao Pedrinho que desse um exemplo.

Pedrinho falou:

- Se um menino for à praia com seus pais, e nesse dia o mar estiver com muitas ondas, certamente ele ouvirá os avisos da mamãe para ele tomar banho só na beira da praia.

Nada de se afastar dali.

Mas o menino, teimoso, quer nadar e avança demais no mar: quase morre afogado.

Seus pais salvam-no antes que ele se afogue. "fessora", eu acho que o menino que desobedece aos pais, logicamente corre perigo de acidente.

Pedrinho recebeu elogios da mestra e aplausos doa coleguinhas.

Nesse momento Joãozinho se levantou e disse:

- Professora, eu acho que a lógica não é uma coisa muito certa.

- Como assim? Perguntou, admirada, dona Márcia.

- Eu moro num edifício com 6 andares - começou o Joãozinho -, e cada vez que volto para casa tenho o hábito de tocar as campainhas de todos os apartamentos enquanto subo pela escada.

- Joãozinho fez uma pausa e olhou sério a professora.

- E depois? - perguntou a professora - , qual é a falta de lógica?

- "Fessora", logicamente eu deveria ser conhecido como o Joãozinho das Campainhas, não é?

Mas a verdade é que todos me chamam de "o filho da p#§@" do 5º andar.

Agnaldo Billy Vergara
Enviado por Agnaldo Billy Vergara em 17/06/2011
Código do texto: T3040008
Classificação de conteúdo: seguro