Plagiando Carla Grazielle, Como assim dia dos Smurfs?

Como assim dia dos Smurfs??? Alguém sabia disso? Hoje é o dia Mundial dos Smurfs! Confesso que essa notícia me trouxe uma certa nostalgia e imagino que, trará também a todos da minha geração, aos que tiveram a infância na década de oitenta e assistiam ao desenho. Inclusive um jornal de enorme circulação no Brasil, de grande acesso na internet, fez a seguinte proposta aos brasileiros: - Vamos bater o recorde mundial de homens pintados de azul nas ruas?

Como assim recorde de homens azuis nas ruas? C-O-M-O A-S-S-S-I-M?? (desculpe o plágio Carlita!) Por que o tal jornal não propõe batermos o recorde de maior número de pessoas de barriga cheia todos os dias? Ou o recorde de salário mínimo digno, impostos condizentes, coerentes e devidamente aplicados? O recorde de ética na política? O recorde de melhor ensino fundamental? Não, mas a proposta foi a de bater o recorde de pessoas azuis nas ruas! E eu não duvido nada de que o Brasil vença a competição. Enquanto isso, eu fico aqui, dando risada, porque chorar enruga, e cantando: - Lalá, lalalala, lálalalalaaaa....

Mi Guerra
Enviado por Mi Guerra em 25/06/2011
Reeditado em 25/06/2011
Código do texto: T3055983