Pinto julino na passarela

Estamos em época de festa julina; o calendário "corre" como nunca!

Adoro o clima festivo, colorido de bandeirolas, balões, fogueiras e caracterização de caipiras, em bela exposição. Música, quadrilha, bebidas e comidas...tudo compõe uma deliciosa e alegre festa!

Lamento ter perdido algumas, realizadas por grupos de diversas categorias, em variados lugares, em que fui convidada, inclusive na minha terra.

Iremos a uma festa julina, nesta noite de sábado, dia ideal para uma festa dessas!

Sobrou para mim: enfeites, acabamentos em roupas, procura de chapéus de palha, laços, maquiagem, botas, prendas. Enquanto isto, os envolvidos buscam os recursos necessários às tarefas que lhe cabem.

Contamos com a comunicação moderna, virtual: rapidez nas notícias. Um imprevisto: haverá um desfile de animais e cada grupo deverá levar o seu.

Uma idéia repentina surgiu: vamos comprar um pinto, pois será mais fácil para transporte e cuidados!

Este foi mais um desafio; as lojas estavam fechando as portas, devido ao horário avançado nos relógios... mas deu tudo certo, sendo adquirido o pintinho amarelinho, já nomeado de Pinto Lee.

O coitado do pinto, de pescoço pelado, chegou da loja de animais com sede e fome. Ainda bem que trouxemos ração e o servimos, junto à água!

Dentro de uma caixa de papelão, com furos, o bichinho foi deixado em um canto, após uns afagos.

Ficamos tranquilos por ter sido cumprida a tarefa...pelo menos em parte!

O pior aconteceu: esquecemos que teríamos de ouvir o pinto piar até a hora da festa! Que estressante!

Abrindo a tampa, o pinto dá pulos, quer fugir e pia mais ainda, quando a fechamos...continua a piação (penso: o que fomos arrumar!).

Outra tarefa necessária: enfeitar o pinto para destacá-lo entre os outros animais, no desfile.

Achei um enfeite de guardanapos em crochê feito por minha avó (que ela me perdoe de onde estiver! O que me alivia é saber que ela deve ter sorrido ao saber que sua arte vestirá um pinto julino, que desfilará e receberá aplausos dos convidados presentes!).

Enfeitei com fita xadrez em laço. Seja o que Deus quiser...tudo é mesmo uma festa!

Estamos apostando neste pinto julino na passarela...torçam daí!

No final...ficaremos até com saudade, pois o pinto será vendido ou doado...não voltará a esse lar, mas a paz, sim, esta permanecerá! rs

Danusalmeida
Enviado por Danusalmeida em 02/07/2011
Código do texto: T3070962
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.