Reunião no além...

Feita uma convocação para uma reunião de urgência no além,em seguida os convocados:
Minas Gerais -Juscelino(JK),J.Alencar, Dr.Tancredo e Itamar Franco
S.Paulo -Mário Covas,Orestes Quércia,Dr.Ulisses e Severo Gomes

No plenário: vários nomes:Leonel Brizola,Jânio Quadros,Clodovil,Dr.Enéias,Antônio Carlos Magalhães e outros.

Pauta da reunião:Quem seria o próximo para assumir a Presidência do Congresso Infernal,cuja à cadeira ainda está vaga?
Por unanimidade...nenhum daqueles ali presentes dispuseram-se a concorrer,ou aceitar a nomeação ainda que fosse pró-têmpore.
Então o presidente da mesa diretora,Sen.Mário Covas,apresenta uma solução:Convocaremos o Sarney para a próxima reunião!
De outra lado:levanta uma vóz autoritária do Gen.Figueiredo:
"SE ELE NÃO ACEITAR,MANDO BUSCÁ-LO;prendo e arrebento!
EU falei: VOCÊS AINDA  LENBRARIAM DE MIM!

Pede um aparte o Presidente JK:não sou a favor da didatura;mas neste caso,apoio o General.
Clodovil, imediatamente sugere:VAMOS RECEBÊ-LO COM FLORES DE MANDACARÚ...e uma faixa bem grande;PRESIDA ETERNAMENTE ESTE CONGRESSO INFERNAL! 
Em seguida uma só vóz: O SARNEY TEM POR DIREITO ADQUIRIDO ASSUMIR À PRESIDÊNCIA DO CONGRESSO INFERNAL; E SE NÃO FOR COM O NOSSO VOTO...ELE ASSUMIRÁ BIÔNICAMENTE; meu nome é ENÉIAS!
APLÁUSOS...SÓ ASSIM VAMOS FICAR REDIMIDOS COM O POVO BRASILEIRO!
Lingua dos anjos presentes,disseram: nem tudo, nós  anjos, falamos AMÉM!!!
Lá no inferno tem muitos lugares disponíveis...neste caso, não é nossa competência ou incumbência conduzí-lo;ele já está com visto no PASSAPORTE ETERNO...é só esperar à hora do vôo!
Diz Leonel Brizola: Na verdade, o povo brasileiro, já presenteou o Senador à passagem...problema do atraso, é o congestionamento aéreo espacial!
ACM no cantinho...vou apelar ´para o senhor do Bonfim,para intecerder por mim;
INFERNO NÃOOOOO!
Enquanto isso:SARNEY acorda desesperado...Marli,Marli, Marli, que foi meu amor?
Marli...tive um pesadelo!
Sarney...reze meu filho,confesse seus pecados;ainda há tempo de se arrepender!
Marli...estou preocupado;será que vou ter mais 50 anos para eu me redimir?
Meu amor...só DEUS sabe!


autodidatanogueira
Enviado por autodidatanogueira em 07/07/2011
Reeditado em 10/07/2011
Código do texto: T3080597
Classificação de conteúdo: seguro