Diaro dum Cai e Pira...3

Diaro dum Cai e Pira...3

Cumpadi Zé me contô qui passou pela praça e sentô do lado do cumpadi Jão, que pitava um cigarro de páia... Feiz seu cigarrinho de paia tamém e cumeçarum a pruziá...

— Cumpadi Jão... eu tô ficano sem sono de madrugada e fico veno tevelizão inté quais o dia manhecê...

— Bebe umas pingas inhantes de dumir Sô!

— Tem dia qui eu isqueço...

— Mas o qui ocê fica veno na tevelizão inté de madrugada?

— Cumpadi, eu fico veno uns benssuados pregá!

— Qui bão, Sô! Tá prendeno muito cum eles?

— Predeno não! Mas tô cumessano a sabê cumo guardá dinheiro...

— Cuma ansim...

— Óia... isturdia eu vi um benssuado falano qui numa viagem qui ele e turma dele, os qui judele, modi organizá tudo, fizerum no Sur do Brasil, custô má ou meno um milhão e oitocento riais!

— Que isso! Donde eles arruma tanto dinhero ansim, cumpadi!

— Eles reza mode acuntecê um milagre e arguém sempre dá uma intera, cumpadi... a reza deles é braba!

— É memo!

— Verdade... o benssuado falô na tevelizão que tava no otér e tava fartando uns oitucento mil riais mode interá o dinheiro, ele ôrô e um imprezáro telefonô pra ele e mandô o resto do dinhero!

— Nossenhora! Que milagre heim!

— E notra viage no nordeste do Brasil modi ele pregá modi sarvá o povo, custô uns oitucentos mil riais!

— Custa caro prega né cumpadi...

— Eu sumei tudo e fiz umas continhas... um milhão e oitucentos mil riais, mais oitucentos mil riais do nordeste... dá uns dois milhão e seiscentos mil riais... Um bão dinheiro mode levá a turma modi pregá, né! Tem qui leva os parelhos de som, arrumá o parco, dexá tudo pruntinho... pagá otér... dicéta e tar...

— É! Mais será qui eles num tem ninhum lá da igreja deles qui tem um caminhão e mexi cum otér modi eles ficá não! É tão bão vê um pregadô fala de Deus... cumpadi!

— Verdade! É a mió coisa do mundo vê arguém falá de Deus cum sabedênça... Mais as veiz tava cupado no dia, né, e num pudia imprestá o caminhão e o otér tava cheio, né... Mas eu fiz minhas cuntinhas... Cumpadi, dois milhão e seiscentos mil riais dava modi fazê umas cem casas pus pobre cum 26.000.00 mile riais, num dava?

— Bem... 26.000.00 mil... veiz 10 dá 260.000.00 mile de riais... veiz 100 dá 2.600.000.00 mile de riais. Tá certo!

— Pois é... dava moradia prá umas 100 famia pobre!

— Isso só prumodi arrumá as coiza prá eles pregá... custa caro pregá, né!!! Fora os 10% todo mês...

OBS: isto é apenas para mostrar que, muitas pessoas se aproveitam de Deus para se dar bem na vida. Falar de Deus é muito fácil, o difícil é praticar.

FIM.