Façanhas na cozinha!

O primeiro feijão que eu fiz na vida, tinha medo de panela de pressão... Fiz na panela normal. Demorou das 8 da manhã até o meio dia para ficar pronto. Ficou um pouco seco, tive que jogar água umas vinte vezes para não secar, mas ficou bom. Ficaria melhor se eu tivesse colocado alho.

Naquele fim de semana o gás encanado no prédio acabou, tenho a leve impressão de que colaborei um pouquinho (só um pouquinho) com aquilo.

Minha próxima experiência foi fazer carne moída. Santo Google de todas as horas, amém. E lá fui eu no supermercado comprar a carne. Chegando, perguntei:

- Moço, qual a melhor carne para se fazer carne moída?

Não lembro qual foi que ele me indicou, mas se aquele senhor tão simpático estava falando...

Logo pedi, toda orgulhosa da minha façanha:

- Me vê setenta gramas! (sorridente eu estava!)

O senhor me olhou com um olhar estranho, mas ainda simpático e foi lá ele colocar os setenta gramas. Pois é, ele colocou (hoje tenho a leve impressão que ele zoou com a minha cara). Quando eu vi aquela comida de passarinho, fiquei um pouquinho sem graça e logo me expliquei:

- É que é só pra mim!... Mas pode colocar um pouquinho mais!

Chegando em casa, ainda feliz fiz a carne! Não ficou tão boa assim. Acho que é porque eu não a lavei o suficiente!!!

A minha próxima experiência vai ser um almoço completo! E convidarei o Marquinho! Estou ansiosa, tomara que ele goste! Afinal, dizem que se conquista um homem pela boca, não é?!!

(Texto escrito em 2011. Agora estamos em 2020... Cozinho super bem, eu juro! Mas larguei do Marquinho em 2013. Eu que larguei, eu juro!)

Thaís Falleiros
Enviado por Thaís Falleiros em 06/08/2011
Reeditado em 28/02/2020
Código do texto: T3142376
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.