MORREU MARIA PREÁ

MORREU MARIA PREÁ

“Morreu Maria Preá” é um termo muito usado quando se quer encerrar definitivamente um assunto ou quando não há mais nada o que se fazer em determinado caso.

Contou-me outro dia um amigo que a origem desse termo foi o seguinte:

Morava em determinada cidade do interior uma mulher muito formosa e desejada conhecida como Maria Preá. Certo dia o sacristão adentrou a casa do padre da cidade e ao passar em frente à porta do quarto que se encontrava aberta deu de cara com o padre em cima de Maria Preá.

O padre vendo-se surpreendido pelo sacristão naquela condição suplicou ao sacristão segredo quanto ao que ele havia visto. Segredo esse que o sacristão guardou a custo de ouro para o padre. O sacristão era um tremendo picareta e passou a chantagear o padre.

Passou a exigir do padre metade do dízimo da igreja entre outras coisas e quando o padre expressava qualquer resistência o sacristão ironicamente lembrava-o: - Padre não esqueça Maria Preá. O Padre gelava e sempre cedia às suas chantagens.

Um belo dia, por algum motivo, o padre foi até a casa do sacristão, como a porta estava entreaberta, o padre entrou e para sua surpresa encontrou em plena sala o sacristão em afér homo-afetivo com outro rapaz, com o sacristão na condição de passivo.

O sacristão ao perceber o padre, correu para ele suplicando: - Pelo amor de Deus padre, não conte isso pra ninguém, que eu juro pro senhor que a partir de hoje, pra mim, MORREU MARIA PREÁ!

Chico Alves dMaria
Enviado por Chico Alves dMaria em 06/08/2011
Reeditado em 06/08/2011
Código do texto: T3142623