DIÁLOGO COM FILOSOFIA DE BÊBADO (Aleixenko Oitavo)

DIÁLOGO COM FILOSOFIA DE BÊBADO

ALEIXENKO OITAVO, Primeiro Ministro do Reino de Gorobixaba é casado com SUSYEVA BACKESOVA, Ministra Sexóloga do Reino de Gorobixaba. Mais uma vez estão se desentendendo. A sexóloga encontrou sir bêbado na rua, motivo para aquela briga.

SUSYEVA: Seu cachorro sem vergonha! Por que você bebeu?

ALEIXENKO: Ora bolas! Bebo porque sou egoísta! Gosto que o mundo gire em torno de mim! Sua feiosa!

SUSYEVA: Agora que está bêbado me acha feia!

ALEIXENKO: Eu bebo porque sou exigente! E, quando estou bêbado, só vejo as outras mulheres maravilhosas!

SUSYEVA: Você bebe por que é um filho da puta!

ALEIXENKO: Não! Eu bebo porque sou solidário. Preocupo-me muito com o sustento dos milhões de funcionários das empresas de bebidas alcoólicas e de suas pobres famílias, em vez de ser egoísta e me preocupar com meu fígado.

SUSYEVA: De tão bêbado nem sabe o caminho de casa!

ALEIXENKO: Também bebo para esquecer! Só não me pergunte o quê, porque eu já esqueci! Viu como funciona?

SUSYEVA: Bandido! Não comprou o meio quilo de carne que te pedi, para a janta!

ALEIXENKO: Acho que bebi para me distrair! Se você me trai, bebo para me “des-trair”! Sai, chifre! Sai, chifre!

SUSYEVA: Seu porco! Sugismundo!

ALEIXENKO: Aí é que não! Bebo porque sou higiênico! Ouvi falar que a nossa água está cada vez mais infectada com coliformes fetais, poliformes fatais, uniformes de carnavais... ah, sei lá! Seja como for, eu prefiro o álcool!

SUSYEVA: Quando éramos namorados você não bebia.

ALEIXENKO: Pois é, hoje bebo porque sou casado! Precisa explicar?

SUSYEVA: Tomara que morra de cirrose!

ALEIXENKO: Pois eu bebo por recomendação médica! Ele disse para eu não judiar do meu estômago. E o coitadinho fica tão triste quando eu não bebo. Só vendo...

Por ALEIXENKO OITAVO, Primeiro Ministro do Reino de Gorobixaba

Corte de Gorobixaba
Enviado por Corte de Gorobixaba em 29/08/2011
Código do texto: T3189044
Classificação de conteúdo: seguro