Pôneis malditos, CONAR e Fofão

Conversávamos sobre a propaganda em que aparece um carrossel de pôneis no lugar do motor, girando ao som de uma musiquinha sarcástica - aliás, a propaganda é sarcástica. A criação faz uma sátira à potência dos motores rivais da Nissan, comparando-os aos bichinhos (de forma indireta, exaltando as qualidades da Frontier, com tração 4X4) e, por fim, apresenta a "maldição do pônei": se a pessoa que assistiu não passar o vídeo para dez outras, ficará o resto da vida com a musiquinha na cabeça (eu vivo cantarolando - mas é que é engraçada, mesmo!).

O comercial está suspenso e em análise pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária - CONAR - por fazer a associação de figuras infantis - no caso, os pôneis em desenho animado - com a palavra "malditos"; consta que mais de 30 denúncias foram feitas, vindas de diferentes partes do Brasil.

Minha irmã Gemille está revoltada: "Na época em que o Fofão surgiu, ninguém fez nada!..."

Gina Girão
Enviado por Gina Girão em 05/09/2011
Reeditado em 05/09/2011
Código do texto: T3201837
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.