LEMBRANÇAS DIFUSAS NUM FUTURO REMOTO

(texto escrito em 1991, do livro Sexo, Mulheres e Ecologia)

- Lembra daquele cara que foi técnico da seleção brasileira de futebol, tinha nome de ave, o...

- Galinha... Galinho de Quintino, não, deixa ver... Galo, ah, Zagalo.

- Não, outro... é uma ave, mas sem o "za". Gavião... Faisão...

- Falcão!

- Isso, e no início de 90, ganhamos o Pan Americano de basquete feminino com a Hortencina, Paula Toller, Dorotéia, a pivô Magri ou Marta e aquela baixinha, a Zélia.

- Zélia?

- Zélia Cardoso, irmã do David Cardoso, do Fernando Cardoso e do Wanderley - Wanderley Henrique Cardoso, famoso criador de tucanos, cantor e político..

- Você está confundindo tudo. Não era Hortencina. Tinha uma tal Erundina não sei em que esporte. E político era o Fernando e se chamava Fernando Franco, foi inclusive presidente em substituição ao Itamar de Melo.

- Não, não. O presidente substituído se chamava Afraneo de Melo Franco, morava ali no Leblon inclusive.

- Lembro também de dois nomes famosos: Dulcídio Marques Moreira e Marcílio Wanderley Boschila. Um era juiz de futebol, o outro...

- Chamava-se Maguila. Marcílio Wanderley Maguila.

- Não era no boxe?

- Não, no boxe tivemos o Mandela - Adilson Mandela Rodrigues. Ficou famoso e acabou na TV, no programa "A Escolinha do Faustão"

- Acho que foi no "Domingão do Prof. Raimundo", no programa do Chico - Chico Buarque de Macedo, fazia inclusive música, virou nome de rua depois que foi para a Holanda.

- Por falar em artista que virou nome de rua, teve também o Amoedo.

- Amoedo?

- Sim, Farme de Amoedo, fez parte de dupla Toquinho e Vinícios Farme de Amoedo. Depois que ele morreu a Rua Montenegro passou a se chamar Farme de Amoedo.

- Nada disso, a dupla era Toninho e Prudente de Morais.

- Tinha também o Milton Nascimento Silva.

- É outro que virou nome de rua.

- E os humoristas, hein? O Pantera, grande Pantera, os irmãos Nóbrega, Carlos Alberto e Maílson e aquele das trapalhadas, o Renato Dragão.

- O pequeno Otelo, João Soares, Zé Kleber, Jô Vasconcelos, mas desse Pantera não estou lembrando. Não seria Jaguar?

- Pode ser, Jaguar era também a marca do carro do Juca de Oliveira Chaves, parente daquele político mineiro gordão, Aureliano, o do dicionário.

- E as mulheres lindas? Luíza Close, Monique Brunet, Roberta Evans, a que era meio travesti.

- Espera, travesti era aquela lourinha, a rainha dos tampinhas, a Casusa Meneguel. Ela foi uma época caso do Airton Pique, depois que ele ganhou na sena.

- Estou lembrando também de um cara que escrevia: Luiz Otávio Veríssimo.

- Engano seu. Não é Otávio, é Fernando. Luis Fernando Veríssimo. Ele escreveu um texto com o título "Posteridade" e este outro Luiz "pegou" a idéia para fazer "Lembranças Difusas num Futuro Remoto".

Karpot
Enviado por Karpot em 21/09/2011
Código do texto: T3232328
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.