Meu aniversário

Meu aniversário

Acordei e lembrei...Cinqüenta e quatro anos.

Raios de vida. Que diferença faz ter cinqüenta e três ou cinqüenta e quatro? Só quem passou dos entas sabe.

Lépida como uma tartaruga dou um salto da cama e corro para o espelho e alivio... To com a mesma cara de ontem...

Amassada. Ainda não aprendi a dormir de cara pra cima. Já tentei de tudo. Concentração, dois travesseiros, um de cada lado. Pensei até em inventar um travesseiro com um buraco no meio que não permitisse me virar. Não deu certo.

Umas massagens faciais, cremes e mais cremes, cabelos penteados e mais umas duas horas ficarei lisa. Primeiro era menos tempo. Comecei a levantar mais cedo. Daqui um tempo isto não vai dar certo. Terei que levantar às 3 horas.

Olho bem no espelho e repito varias vezes... - Sou bonita, sou bonita, sou jovem, inteligente, gostosa, minha pele é sedosa (auto- ajuda). Dou um sorriso... O sorriso rejuvenesce (auto-ajuda).

Penso em contar minhas ruginhas... Tenho medo. Vai que de mais de cinqüenta e quatro. Melhor não.

Tiro a roupa para entrar no banho. Uauuuu...que corpo mais lindo..(auto-ajuda). Até que a academia tem feito milagre.

Pele branca é um desastre. Já tentei ficar morena. Já sim. Teve uma vez que fiquei tanto tempo no sol que peguei uma insolação. Primeiro fiquei vermelha como um pimentão. Depois descascada como um camarão. Hoje já me conformei. Nunca serei mulata. Mas foi difícil.

Tive uma fase inconformada com os pés de galinha (que saudade) que iam aparecendo. Daí uma atriz (atriz sabe tudo de beleza) disse que para se manter jovem tudo o que ela comia passava no rosto. Genial. Começava de manhã-leite, café, queijo, banana etc... Não deu certo. Tinha que trabalhar e o cheiro de restaurante era um inferno. Precisava tomar pelo menos cinco banhos por dia. Agora já me conformei. (Mais ou menos).

Ainda não sei bem por que inventaram aniversario. Devia ser comemorado só até vinte anos. Pior parte... As fotos. Com filhos, netos, família. Se fosse à minha maquininha excluiria a maioria. Quase todas. Todas.

Na dos filhos não tem jeito. Vai para Orkut, facebook, etc... E ainda ampliada seiscentas vezes. Eles adoram. Nada a fazer.

Minha netinha de três aninhos chorou quando me viu maquiada. Ela adora se maquiar comigo. –Vó... quero passar reboque. Todo mundo riu. Eu também. Fui eu que a ensinou.

A de quinze anos é um amor.-Tenho a vó mais linda do mundo... Volto para o espelho de novo. –Sou linda, simpática, maravilhosa (auto-ajuda) Ela é sincera.

Gente... Fazer cinqüenta e quatro anos não é fácil. Mas com certeza melhor do que cinqüenta e cinco.

Edamaria
Enviado por Edamaria em 27/09/2011
Reeditado em 30/06/2013
Código do texto: T3243856
Classificação de conteúdo: seguro