RESPEITE AS LEIS NO BRASIL!


          Joaquim, nascido e bem-criado em Lisboa-Portugal, resolveu vir para o Brasil. Seu Manoel, pai do ilustre lusitano, o advertiu:
          - Meu filho, tenha muito cuidado, pois as leis no Brasil são muito rígidas!
          - Pode deixar, papai! - respondeu Joaquinzito e se mandou para cá.
          Estava, pois, o Joaquim a dirigir o seu automóvel por uma de nossas rodovias, a 120 km/h, quando de repente avistou uma placa com os dizeres: "REDUSA a 80 km".
          Imediatamente, Joaquim pisou no freio e reduziu a velocidade do carro. Prosseguindo na viagem, mais adiante, outra placa: "REDUSA a 60 km".  Joaquim reduziu novamente a velocidade do veículo e prossegiu. Após percorrer uma certa distância, nova placa: "REDUSA a 40 km".  Contrariado, mas lembrando-se da promessa que fizera ao pai, Joaquim diminuiu ainda mais a velocidade. Percorreu uma grande distância e... nova placa: "REDUSA a 20 km". 
          - Por Jesus! - resmungou Joaquim. - Daqui a pouco eu vou andar de marcha a ré! - porém, diminuiu a velocidade e foi tentando compensar a baixa velocidade, observando a paisagem.
          Não andou muito e se deparou com nova placa: "REDUSA a 10 km".
          - Puta que pariu! - esbravejou Joaquim. - Desse jeito eu nunca vou chegar ao meu destino! - e, puto da vida, uma vez mais diminuiu a velocidade do carro. Ele estava cochilando ao volante, por causa da vagareza em que estava dirigindo, quando de repente, nova placa apareceu em sua frente, com os dizeres: "Bem-vindo a REDUSA".



Alexandre Brito - 29/09/2011
(*) Imagem: Google
Alexandre Brito
Enviado por Alexandre Brito em 29/09/2011
Código do texto: T3247920
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.