Na verdade era pra chorar, mas dá pra rir

Uma acusação que se faz ao meio religioso é que cada um diz o que quer, dando a entender que a Bíblia não é assim tão confiável. Na verdade, não há dificuldades intelectuais com a Palavra de Deus. Todos sabem o essencial, que Deus os quer corrigir em Seus termos, como recusam aceitar, diluem sua rejeição para não assumirem-na frontalmente. Agora, que tem muita gente forçando a barra e inclinando o texto Sagrado aos seus desejos, isso tem. Basta violar as regras de interpretação, o surrupiar o contexto para fazer o que quiser, usando a Bíblia. Abaixo um pequeno exemplo do que é possível associando textos que não deveriam ser unidos. É só conferir os endereços no fim e ver como se faz uma... “bíblica”, o quê, aliás, muitos têm feito. Os textos:

“E chegou no caminho a uns currais de ovelhas, onde havia uma caverna; e Saul entrou nela para aliviar o ventre... Pois tu o fizeste em oculto; mas eu farei este negócio perante todo o Israel e à luz do sol. mas sem o teu consentimento nada quis fazer,” ... I Sam 24; 3, II Sam 12; 12 e fl 14

Viu, podemos defecar à luz do sol, perante todos, desde que nosso semelhante concorde. Essas “regras” têm sido usadas para ensinar que Deus está regando árvores que Ele deseja cortar pela raiz.

Leonel Santos
Enviado por Leonel Santos em 30/09/2011
Código do texto: T3250274