Um homem diferente...


     Não tinha vindo de nenhum disco voador, não, e parecia um homem normal, mas...
     As mulheres diziam que ele tinha um coração de pedra, era unha de fome e mão de vaca. Cabeça de bagre, nunca aprendeu nada que prestasse; quando quis entrar para um time de futebol foi logo barrado: além de ter pé de pato, era um grandíssimo perna de pau.
Tinha olho grande para as coisas alheias, e para casa de ninguém era convidado para "fazer uma boquinha",  porque era um famoso e temido bom garfo. Não guardava segredos, pois tinha língua de trapo e falava pelos cotovelos, mas fazia boca de siri quando lhe perguntavam se continuava sendo pé de pano na casa de uma bela e gostosa vizinha casada.
     As vizinhas boazudas não gostavam dele porque tinha mão boba, e os homens tomavam cuidado com as carteiras, pois ele também era um mão leve.  Hipócrita, fingindo amor pela esposa, declarava para todo mundo que era um ferrolho. Sua cara de pau acarretou-lhe o ódio da esposa, que passou a misturar veneno de rato na sua comida diária. Como tinha estômago de avestruz, custou a sentir os efeitos da gororoba fatal. Quando soube, já tinha partido desta para uma pior, pois,  antes mesmo de morrer, já era uma alma penada.
     Quando o enterravam, a mulher suspirou: "Apesar de tudo, vai deixar saudades, pois tinha três pernas...


 
Santiago Cabral
Enviado por Santiago Cabral em 10/10/2011
Reeditado em 15/09/2014
Código do texto: T3268081
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.