Outra descrição do Paraíso- Trabalho da mãe de Vitória

O Trabalho da mãe de Vitória

O emprego da jovial, vigorosa mãe de Vitória é lugar que filósofos antigos usariam como um exemplo para descrever o paraíso.

Dona Helena só trabalha uma vez por semana, nunca é mandada embora, tem um shopping ou um camelódromo a sua disposição, tem uma agencia de bancaria, tem restaurante, lanchonete.

Mas nesse paraíso não podemos considerar que salário seja nenhum tesoura, porém uma renda bem maior do que possui nossas famílias.

Sem incluir todos, porque tem uns que roubam e outros tem tantos privilégios. Prefiro não me prender em detalhes, porque não quero que censurem o meu texto, não quero a volta da Ditadura.

Tem uma mocinha de mais de sessenta anos no trabalho da mãe dá Vitória. Que coitadinha! Pobrezinha! Vive desfilando, ostentando , ouro e prata. Pobre, pobre, porque não lhe dão direitos aos diamantes.

Afinal no trabalho da mãe de Vitória pobre é resto, tem que ter mais roubo para aumentar os privilégios e a pobrezinha da colega de trabalho não ficar sem seus diamantes.

* Essa é a descrição de um paraíso que não está no céu.

Bem gostária de participar aos leitores que essa é uma história que estou criando esse é uma dos capitilos da história. Que é na verdade uma história romantica com humor que também fora uma satira politica Espero que gostem! Porque se DEUS quizer vai se tranformar em um livro!

Viviane Barbosa da Cruz
Enviado por Viviane Barbosa da Cruz em 28/10/2011
Reeditado em 28/10/2011
Código do texto: T3302381