CUIDADO COM A VIDRAÇA DO VIZINHO (Aleixenko Oitavo)

CUIDADO COM A VIDRAÇA DO VIZINHO

Ministro da Pesca DYLSENKO BIOLOV e FRANCISKOVA FRANCYEVA, Ministra da Gastronomia do Reino de Gorobixaba estavam jogando frescobol no quintal do Castelo de Bukinkanga. De repente ela dá uma raquetada errada e a bola escapa para fora da quadra; e vai bem próxima à casa do visinho.

No que DYLSENKO comenta:

- Tome cuidado para não errar novamente, pois a bola pode quebrar a vidraça da casa vizinha; e teremos encrenca com isto.

Mal termina a frase, e quem erra é o Ministro; e abola vai direto na vidraça da casa vizinha e quebra-a aos estilhaços.

Sir DYLSENKO se desespera:

- Puta que pariu! Eu disse para tomar cuidado, e fui justamente eu a quebrar a vidraça!

FRANCISKOVA questiona-o:

- E agora, o que vamos fazer?

Todo mundo em Gorobixaba é honesto; e arca com suas responsabilidades. Ele afirma o lógico:

- Vamos até lá pedir desculpas e ver quanto vai ser o prejuízo.

Eles batem à porta e ouvem uma voz:

- Podem entrar a porta está destrancada.

Eles abrem a porta e vêem vidro espalhado pelo chão e uma garrafa quebrada perto da janela.

Um homem, por sinal gorducho, com cabelo amarrado em rabo de cavalo, está sentado no sofá, pisando nos cacos de vidro da vidraça; dá uma sonora gargalhada e pergunta:

- Vocês são os que quebraram a minha janela?

Sem ter outra alternativa o Ministro assume:

- Sim. Sentimos muito e queremos pagar o prejuízo.

O gorducho agora sorrindo mais calmo diz:

- De jeito nenhum. Eu que quero lhes agradecer. Sou um gênio que estava preso nesta garrafa há milhares de anos. Vocês me libertaram. Nestes casos o normal é conceder três desejos, mas hoje só vou satisfazer um desejo a cada um; e guardo o terceiro para mim.

DYLSENKO exclama:

- Que legal! Quero cem milhões de goxas na minha conta corrente.

O gênio faz um movimento circular com a mão e diz:

- Já está na sua conta. E a senhora quer o quê?

A Ministra FRANCISKOVA pensa um pouquinho e pede:

- Eu quero ser linda e ter várias casas, sendo uma em cada país que eu visitar.

O gênio apela:

- Espera aí; você fez dois pedido num só. Mas como estou feliz por ter sido libertado, está concedido. Mas só ficará realmente bela depois que sair desta casa.

O gênio levanta-se do sofá, dá uma espreguiçada e comenta:

- Bem agora é meu pedido...Desde que fiquei preso nesta garrafa há milhares de anos não tive mais a oportunidade de fazer sexo. Meu desejo é fazer sexo com você.

FRANCYEVA olha para DYLSENKO e diz:

- Bem, nós ganhamos nossos presentes; é justo o que ele pede.

O gênio leva a mulher para o quarto e passa mais de uma hora com ela.

Ao voltar para a sala, o gênio olhando para os dois comenta:

- Puta que pariu! Em pleno século XXI vocês ainda acreditam em gênio?

Por ALEIXENKO OITAVO, Primeiro Ministro do Reino de Gorobixaba

Corte de Gorobixaba
Enviado por Corte de Gorobixaba em 03/11/2011
Reeditado em 03/11/2011
Código do texto: T3314500
Classificação de conteúdo: seguro