Como apertar um botão

Como apertar um botão:

1. Analise a letra do médico que solicitou o exame. (putz, sério? é pra entender a letra?)

2. Prepare o numerador de chumbo, indicando, conforme o exame, apenas com a posição do mesmo, o lado direito do paciente, o número do prontuário, a posição em que o paciente estava quando foi irradiado, na margem superior para exames em ortostática e na margem inferior para os exames em decúbito, sempre lembrando que, em extremidades, os dedos deverão, por convenção, estar pra cima.

3. Com educação 'SUSiana', convide o paciente a entrar na sala de raios-x e pergunte se há algo de metal, pedindo, logo após, que este troque a vestimenta por uma mais adequada à situação.

4. Meça com o espessômetro a parte a ser analisada. Use a Técnica de Mikissu para determinar o kV. //kV=2.E+K.// Logo em seguida, use seus conhecimentos em eletricidade para determinar a constante do aparelho, variando de acordo com o transformador usado.

5. Use o Coeficiente Miliamperimétrico da região e siga a fórmula: mAs=kVxCM.

6. Tabela prática de coeficiente:

Crânio – 0,5

Extremidades fora do Bucky – 0,08

Colunas – 0,8

Pulmões – 0,1

Abdome – 0,7 (ou inferior)

7. Se precisar alterar a distância, use a fórmula empírica para a lei de Kepler:

mAs _novo= (mAs _velho .(d _nova ) ^2)/((d _velha) ^2 )

8. Marque o raio central conforme a incidência solicitada, alinhando o PMS do paciente à LMM e preste atenção na devida colimação e, para que haja a correta proteção radiológica, dê atenção especial no contrabalanceio da reciprocidade entre Volt e Ampere. Ambos são inversamente proporcionais. Assim, como o mAs tem relação com a dose de radiação no paciente por causa do tempo de exposição, em décimos ou centésimos de segundos, procure sempre aumentar o kV em 15%, enquanto divide o mAs por 2.

9. Procure manter uma boa linha de comunicação com o paciente para que sejam evitadas exposições desnecessárias e vá para trás do biombo.

10. Aperte o botão.

Fuck Yeah!

Prima
Enviado por Prima em 05/11/2011
Código do texto: T3319324
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.