Falta de Comunicação

Quando Aryovaldo puxou o gancho do telefone para fazer aquela ligação, não imaginava a disparidade que havia entre o que ele pensava e a realidade encontrada. O numero foi encontrado por acaso, enquanto Ary, assim como fazia todos os dias, lia seu jornal e fazia certa vista grossa nas paginas de classificados. O anuncio dizia: “Casa Branca. Fazemos e desfazemos qualquer trabalho”.

Trabalhando de dia e estudando a noite Ary não pensou duas vezes e logo concluiu que não teria tempo para fazer aqueles benditos trabalhos que tanto perturbavam o seu sono, lhe deixando visivelmente preocupado em razão de sua escassez de tempo.

- Alô.

- Casa Branca, Ricardo Búzios de Ouro. Em que posso ajudá-lo?

- Meu amigo, vi seu anuncio nos classificados e acho que você pode resolver o meu problema.

- Claro que sim, meu caro, disso posso lhe assegurar. Afinal, nós fazemos e desfazemos qualquer trabalho.

- Olha, é disso mesmo que eu estou precisando no momento. Como eu trabalho o dia inteiro no comércio, fico sem tempo pra fazer meus trabalhos, mas não posso deixar de entregá-los, pois do contrário vou ser reprovado, coisa que eu não quero que aconteça. Já fui reprovado duas vezes, mas eu digo a você que esse ano eu termino.

- Olha, amigo, não sei se isso é algum tipo de trote, mas ouve um engano da sua parte.

- Não, não, é trabalho mesmo. É sério. Na verdade são dois, um pra fazer e outro pra desfazer. O que é pra fazer é de português, sobre Artigo e substantivo. E pra desfazer é um de histórias, sabe? É que eu tinha que falar sobre II guerra mundial, mas no aperreio do meio dia, horário de almoço, eu fui à Lan house e fiz uma pesquisa bem rápida. Dei Ctrl+C, Ctrl+V e imprimir, sem me dar conta, porem, que o que eu digitei no Google, na verdade foi I guerra mundial. Tem como o senhor desfazer, né?

- Os trabalhos que nós fazemos aqui são trabalhos de ordem espirituais e se você continuar fazendo gracinha eu vou fazer um trabalho pra você!

- E não é isso mesmo que eu quero? Acabei de falar que... Mas espera um pouco. Vocês só fazem trabalhos de ordem espirituais? Então é só de Ensino Religioso? Mas Ensino Religioso é fácil demais. O senhor deve começar a fazer é, trabalhos de Física, Química, Matemática, sabe? Essas matérias são que dão mais dinheiro, porque pouca gente entende, então a procura é maior e assim você lucra mais.

- Meu amigo, você não sabe com quem está se metendo. Sou líder espiritual do centro de umbanda.

- Um banda? Olha aqui, eu podia muito bem lhe processar por você ficar fazendo propaganda enganosa por aí. Como é que você diz que faz trabalhos e não sabe nem falar corretamente? Não se diz um banda, já que a palavra banda é substantivo feminino e pede um artigo feminino também. E outra: se você é do centro de uma banda, duas bandas, três, isso não é problema seu. Se você não é capaz de fazer nem desfazer trabalhos acho melhor tirar seus anúncios dos classificados, ou sua situação irá se complicar.

TUTUTU...

É meus leitores, parece que nesse caso a falha de comunicação entre Aryovaldo e Ricardo Búzios de Ouro até que não foi tão ruim. Já pensou se Ary chega na sala de aula com um prato de farofa e uma galinha preta e diz:

- Professora, aqui está meu trabalho.

- Tirou zero, Ary, tirou zero.

*******

LIVRO A VENDA, DE MINHA AUTORIA:

A ÁRVORE QUE QUERIA CONHECER O MUNDO E OUTRAS HISTÓRIAS (CONTOS DE REFLEXÃO SOBRE VÁRIOS ASPECTOS DA VIDA). PARA TODAS AS IDADES.

SITE: www.livrariacultura .com.br

OU SITE DA EDITORA; www.biblioteca24horas.com

PROCURAR EM CATEGOARIA “CONTO”.

OU COM O PROPRIO AUTOR.

benrogers2011@yahoo.com.br

Ben Rogers
Enviado por Ben Rogers em 18/11/2011
Reeditado em 20/11/2011
Código do texto: T3343152
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.