Lógica Incontestável

O advogado dissimulado coçou o queixo, tentando parecer intrigado, e caminhou em direção ao perito que estava sentado no banco de testemunhas. Ele encarou com desconfiança o homem mais velho na hora em que recebeu a informação:

- Encontramos sangue na cena do crime!

- Como você sabe que não é suco de uva ou ketchup?

- Nós testamos.

- Todas as marcas?

- Testamos o sangue.

- E como vocês sabem que não é o sangue de um boi, por exemplo.

- Porque nós testamos.

- Todos os bois?

- Óbvio que não. Olha só, preste atenção – o perito disse de modo impaciente – Nós já sabemos que o sangue

encontrado na cena do crime é do seu cliente.

- Tudo bem. Mas, até ai não vejo nada de mais.

- Como não. É o sangue do seu cliente no local onde o homem foi morto.

- E daí. Sabe onde tem mais sangue do meu cliente?

- Não.

- Em suas próprias veias. E isso não significa que ele queira se auto suicidar a si próprio.

- Que?

- Isso mesmo. E ainda tem outro pequeno detalhe que você se esqueceu de mencionar.

- Qual?

- O boi.

- Pelo amor de Deus, esquece o boi.

- De modo algum. Ele nunca será esquecido.

- Mas, não existe boi.

- É o que você quer que eu acredite.

- Foi você quem falou em boi.

- Vejo que o boi é um grande incômodo para o Sr. Perito. Por essa razão, a defesa gostaria de convidar o boi para testemunhar.

- Como um boi poderia testemunhar?

- Com o auxilio de um tradutor.

- Não existem tradutores de bois!

- Eu sei disso. O Sr. acha que eu sou idiota. Nós traremos um tradutor de cães e um cão fará a ponte entre a gente e o boi.

- Não existem tradutores de cães!

- Para um perito, o Sr. está bem desinformado. Você, mais do que ninguém, deveria saber que na policia existem cães que são treinados para achar bombas.

- Eu sei disso.

- Ora, então. Quando os cães descobrem as bombas, eles avisam para os seus superiores. Como o Sr. acha que esses cães passam as informações?

- Não é nada disso. Eles só servem para achar as bombas.

- Eles desarmam também.

- Não. De maneira alguma eles desarmam bombas.

- Isso é o que você está dizendo. E o Sr. não é muito confiável, não é mesmo. Afinal, não queria reconhecer nem a existência do Boi.

- Que se foda o seu boi.

- Desse jeito não podemos prosseguir. O perito está ofendendo minha testemunha.

RSollberg
Enviado por RSollberg em 21/11/2011
Código do texto: T3348970