"Nega", cadê você?

Aconteceu há um mês.

Eu estava em um dos meus poucos horários livres, naqueles em que a gente senta e resolve "teclar" com amigos...

Tocou o telefone, eu pedi à amiga para aguardar um pouco e escutei:

- "Negaaaaa!"

Eu respondi:

- A senhora deseja falar com quem?

- Não é da casa da "nega"? Ah....

Tum...tum...tum... desligou.

Voltei ao bate-papo rindo muito e contei à minha amiga. Disse a ela que a senhora nem esperou que eu dissesse as minhas origens, claro, todos nós somos descendentes de negros, mestiços, índios...

O tempo passou... eu já havia me esquecido deste fato.

No Dia da Consciência Negra, que "caiu" no domingo passado, dia 20 de novembro, estava lendo, sentada no sofá, próxima ao telefone.

Tocou uma, duas, três vezes...o assunto que eu lia era interessante, por isto não atendi logo.

- Alô?

- "Nega?"

- Eu já rindo, respondi...o número dela é outro, mas...

Tum...tum...tum...

Não deu tempo de dizer que o dia era homenagem a ela, sua amiga!

Depois fiquei pensando...o apelido pode não ter nada a ver com a cor da pele, pois é também uma forma carinhosa de tratar uma amiga!

E ela, também, estava de parabéns, não é mesmo?

Mas ri pela sua insistência em telefonar para o mesmo número, mesmo já tendo sido informada que não era aquele!

Será que ela não sabe o destino da "Nega"?

Será que ligará de novo?

"Nega", cadê você? rs

Danusalmeida
Enviado por Danusalmeida em 22/11/2011
Código do texto: T3349642
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.