Pacto com o barbeiro

Há um ano venho deixando crescer, até o tamanho que eu gosto, a minha barba e cabelos, aparando apenas um pouco a cada dois ou tres meses; e vejo como algumas pessoas ficam incomodadas, fazendo comentários preconceituosos, jocosos e até mesmo maldosos.

Como me sinto bem, levo na esportiva e respondo sempre com bom humor.

Em maio, nas boldas de ouro de casal amigo, o aniversariante perguntou-me: "vai deixar a barba crescer até o natal?"

Na mesma hora dei essa resposta: -agora que mataram o Bin Laden posso deixar crescer sem nenhum perigo!-

No Ceará, onde visitei os meus pais e parentes, este mês, o meu pai falou: "tire essa barba e corte esses cabelos, tá muito feio. Eu respondi: -sou eu que me vejo no espelho todos os dias e eu gosto de me ver assim. Fico muito triste quando vou no barbeiro, pois além de ficar triste por deixar parte dos meus pelos, ainda tenho que pagar por isto.

Assim, resolvi fazer um pacto com o barbeiro, nem eu vou na sua barbearia e nem ele vem a minha casa cortar a minha barba e cabelos.

Tildé
Enviado por Tildé em 26/11/2011
Código do texto: T3357381
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.