Desgraça

Se você cuspir um chiclete na rua e horas depois alguém pisar nele? Pode-se dizer que você sabia que fatalmente alguém iria pisar? Se ao tentar desgrudá-lo da sola do sapato no meio da rua a pessoa for atropelada? Isso faz de você um assassino? Qual é a possibilidade de isso acontecer? Uma em um milhão? Uma em um trilhão? Pois é. Isso acontece comigo o tempo todo.

Meses atrás comecei a ter esses sonhos malucos, onde tudo o que eu fazia terminava na morte de alguém. Não acreditei no início, era absurdo demais pra ser verdade. Depois, com a insistência do tema em minha mente, comecei a ir atrás do fatos, apenas para descobrir que era tudo verdade! Aquele palito de dentes que eu quebrei e deixei no prato, foi realmente jogado no lixo. Na noite seguinte ele espetou o pulso de um lixeiro, que se distraiu ao arremassar o pacote dentro do caminhão e cortou o braço. Semanas depois estava morto por uma terrível infeção generalizada. Aquela velha senhora a quem desejei um bom dia, ficou com ótimo estado de humor ao receber um pouco de atenção de um desconhecido, distraída tropeçou em um degrau da calçada e quebrou a coluna. Foi levada a um hospital, onde um enfermeiro que veio trabalhar diretamente de uma festa regada a muito álcool e drogas injetou nela o triplo da dose do analgésico prescrito, matando-a imediatamente. Na mesma noite o enfermeiro cometeu suicídio.

Tenho medo de atender o telefone, desde que a vendedora de cartões de crédito cumpriu a sua meta mensal vendendo um para mim; Pude escutá-la tropeçando e quebrando o pescoço antes que meus sonhos insanos me mostrassem os detalhes. O atendente que a substituiu para concluir a venda parecia perturbado, descobri semanas após que ele resolveu punir a frieza com que seu gerente tratou o caso com sete tiros no peito em pleno horário de expediente. O rapaz foi preso por homicídio e assassinado na cadeia dias depois. Meu cartão chegou ontem. Demorou uma semana a mais para chegar por que o ônibus onde estava o primeiro carteiro bateu em um trem a apenas alguns quarteirões de minha casa. Treze mortos e trinta feridos gravemente! Tudo por que o carteiro que conversava com o motorista teve uma câimbra na perna e caiu sobre ele, fazendo-o acelerar contra os trilhos. Em meus sonhos, tenho a impressão de que se houvesse uma carta a menos, a câimbra não seria tão intensa e tudo poderia ser evitado. Para piorar a culpa que sinto, eu nem queria comprar um cartão de crédito!

Estou há semanas sem sair de casa, nada entra e nada sai daqui. A comida acabou e não arrisco sair para comprar mais. Sinto que morrerei de fome aqui em minha própria casa e, temo pelos policiais e vizinhos que um dia encontrarão meu corpo. Pelo menos morto, acho que não ficarei sabendo através de sonhos das ultimas consequências de meus atos. Talvez não devesse ter escrito essa carta. Ops...

=NuNuNO==

(Com a geladeira e a barriga vazias)

NuNuNO Griesbach
Enviado por NuNuNO Griesbach em 01/12/2011
Código do texto: T3366521
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.