FIM DE UMA ILUSÃO

FIM DE UMA ILUSÃO

Solteira e, já um tanto madura, numa solidão profunda, ansiei em me casar. Precisava arranjar um noivo; o difícil era encontrar... Fui a festas, pagode, serestas, procurei, até cansar! Tanta vontade cresceu em mim. Fiz promessas pra Santo Antônio, rezei, rezei e, finalmente, consegui... Até que enfim!!!

Meu noivo era um homem formoso e, por sua formosura, tornara-se muito vaidoso e ambicioso, também... Mas, tendo conseguido o que eu queria, o certo era dizer amém!

Estava tudo tratado: sonho esperado, demorado e...quase realizado.

Precisava providenciar o mobiliário: tinha que ser moderno, em madeira de lei; numa fábrica, o que de melhor encontrei: mesa, cadeiras, cama, armário...

Na cozinha, eletrodomésticos: fogão, geladeira; utensílios: panelas, liquidificador, batedeira...

E as roupas de cama e mesa? Um enxoval que era uma beleza!

Só faltava uma casa pra alugar. Como paguei todo o enxoval, pedi ao meu noivo pra pagar o aluguel; pediu-me um tempo pra pensar... Depois de um tempo passado, disse-me: - Estou zerado...

Aí, me pus a meditar... Será que ele é duro ou é só pão duro? Não vou querer isso para o meu futuro... Será que o amei, amo ou amarei? Não??? Por que, então, me casarei?

A confusão formou-se em minha mente: casa, não casa? casa, não casa? Matutava... Depois de muito refletir, do casamento resolvi desistir...

E AÍ, PESSOAL? QUEM QUER COMPRAR UM ENXOVAL?

Tete Brito
Enviado por Tete Brito em 07/12/2011
Reeditado em 07/12/2011
Código do texto: T3376061