Cumadri Cremirda


 
Tudo bão cumadri ?

Eu sei qui u cumpadre Zé, aí na Ingazeira, téim dificurdade di iscrivinhá, mais diga p'rá ele pará di bestera i respondê u qui eu sempri iscrivinhei i contá cumé qui tão as coisa aí na roça.
Si vosmicê pudé ajudá, vai fazê um favô inormi. Tô muito preocupado pruquê a úrtima nutícia qui tivi da Clô, foi pelo Oswardo qui troxe aquela figura fedorenta do Paminondas.
Tô cismado pruquê eli disse qui ela andava pintanu as unha dus pé i botava as ropa di dumingo nos dia di semana e tava andanu mei cherosa.
Muié quanu faz essas tres coisa, é pruquê pódi tê bôto di rio pur perto.
A cumadre acha qui tá aconteceno arguma coisa di chifri ?
Verigua isso prá mim i pédi pru cumpadri Zé mi escrevinhá i mandá abraços pru povo da venda di Zé Isidoro, pru Chico da gamela i dizê p'ra quele sem vergonha do Nandu du bodi qui num isquici dus trocado qui eli mi devi não.
Vô mi chegano qui hoje us cabra du shopim tão falano qui vai chegá um artista famoso i a genti téim qui apertá a segurança i a cumadri lembra qui si tivé qui apertá é cumigo mermo (eu tô brincano).
Eu tô mandano a úrtima carta qui iscrivinhei p'rá cumadri intregá pru cumpadre.
Um bejo na vó Ninha i diz p'rás criança qui tô mandano uns carrinho qui anda sozinho sem tê qui impurrá.
Inté agora num sei como é qui elis consegue andá.


 
A belíssima resposta desta carta está contida no link abaixo, da poetisa Carla Giffoni, a quem agradeço pela forma ímpar de tratar de todas as coisas lá da roça,
http://www.recantodasletras.com.br/contos/3379501 
Germano Ribeiro
Enviado por Germano Ribeiro em 08/12/2011
Reeditado em 09/02/2012
Código do texto: T3378427