Moldes sem modo...rs

Uma amiga me contou e eu resolvi registrar, por achar engraçado.

Certa vez, numa pequena cidade, chegaram novos vizinhos.

D. Celma resolveu dar boas-vindas, apresentando-se ao casal e a sua única filha.

Falou que era viúva, morava com o filho, contou um breve histórico de sua vida, inclusive disse sobre seu trabalho: a costura. Colocou-se à disposição para se precisasse de algo.

O casal não teve muito tempo para dizer algo, mas agradeceu, pediu a filha para cumprimentá-la e, discretamente, fechou a porta.

O tempo foi passando, poucas vezes se encontravam; quando acontecia, apenas se cumprimentavam.

Chegou o mês de dezembro, os arranjos natalinos foram colocados nas respectivas portas de entrada, lembrando a celebração do Natal.

Um dia à tarde, D. Celma bateu a campainha da porta da vizinha.

Ela atendeu.

- Você pode me emprestar uma calça e uma camisa de pano do seu marido?

A vizinha, D. Neide, sem entender, pergunta:

- Posso saber qual o motivo, D. Celma?

D. Celma disse: é que meu filho vai precisar levar uma roupa de Papai Noel para um amigo, que a usará numa festa para crianças carentes e achei que seu marido, que deve usar GG, poderia ceder as roupas para eu tirar os moldes!

D. Neide entrou, apanhou uma calça e uma camisa do marido, deu à vizinha, que agradeceu e saiu, dizendo que devolveria em breve.

Então, D. Neide ficou parada, pensando...

Ainda bem que os moldes são para o Papai Noel e não para um palhaço! rs

Danusalmeida
Enviado por Danusalmeida em 14/12/2011
Código do texto: T3388535
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.