Inspirado no texto de Polyana Amaral "Resoluções de Ano Novo!!! Ano-Novo?!?!", resolvi postar as minhas também.
   Tenho algumas que se protelam por anos, outras são novas.
   Bem, vamos direto ao assunto:

 
1. Largar o cigarro. Será a décima segunda tentativa, só que dessa vez acompanhará minha "força de vontade", o Ziban, um medicamento que o "Disque Pare de Fumar" do S.A.C. da Souza Cruz orienta, mais um antidepressivo, um relaxante muscular, um sonífero e um complexo B.
2. Passar a pegar água na geladeira; ir tomar banho já com as roupas que precisarei vestir; atender telefones; enfrentar filas de bancos e assim aliviar em parte, as pressões arteriais de minha Isabel.
3. Ouvir um disco que gostei apenas por quinze dias seguidos. Não ultrapassar mais de quinze dias.
4. Começar a ler os clássicos gregos.
5. Voltar a dormir oito horas seguidas. Nada de dois turnos de quatro horas.
6. Terminar meu banheiro. Colocar um piso novo, fixar de vez a privada. Consertar as goteiras da pia e do chuveiro. Colocar um "brindex" e um pendurador de papel higiênico.
7. Cortar despesas. Publicar apenas três textos por dia gratuitamente no Recanto. Deixar as lâmpadas dos fundos apagadas, pois agora tenho duas vira-latas bem agressivas. Fazer um gato no hidrômetro e um gato na luz. Plantar mais verduras e legumes no pedacinho de terra nos fundos de minha casa e assim complementar a ração de meus patos, marrecos, galinhas, coelhos e afins. Talvez eu pare também de pagar a pensão alimentícia. Serei preso e minha mulher receberá um seguro de quase R$ 1.000,00 mensais. Parar de pagar os impostos do simples. Direcionar um roteador à internet de meu vizinho e parar de pagar meu provedor.
8. Cerveja. Seguindo o exemplo de Jacó Filho que parou de beber aos 38 anos, vou parar também aos 38.
9. Tentar aprender a escrever haikais, cordéis e poetrix.
10. Começar a disponilizar meu tempo para processar empresas prestadoras de serviços, prefeitura, governo e coisas que tanto me irritam.

Por enquanto é só.
Talvez eu comece também a pagar um plano funerário...
Marcelo Braga
Enviado por Marcelo Braga em 15/12/2011
Reeditado em 15/12/2011
Código do texto: T3389911
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.