Frases para refletir

Pensamentos do meu livro "Um carioca na Janela" a ser lançado no início de 2012

Ao sermos apresentados a uma mulher realmente bonita, vemos que ela é muito menos bonita do que a idéia que fazemos de mulher bonita. (Luiz Otávio)

Aqueles que passam por nós não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós. (Antoine de Saint-Exupery)

Qualquer idiota é capaz de pintar um quadro. Mas só um gênio é capaz de vendê-lo. (Samuel Buttler)

Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico. (Sêneca)

Na unanimidade, há uma parcela de entusiasmo, outra de conveniência e uma de desinformação. (Carlos Drummond de Andrade)

Pode-se vencer pela inteligência, pela habilidade ou pela sorte, mas nunca sem trabalho. (A. Destoef)

Se existe fé é porque há desconfiança. Quando realmente conhecemos não há necessidade de ter fé. (Rajneesh)

Isso é impossível, por isso acredito. Se fosse possível, não haveria necessidade de se acreditar. (Rajneesh)

Para ser diferente, antes de mais nada é necessário ser aceito como igual. (Dorys Daher)

Vão para o inferno vocês ou deixem-me ir sozinho. Por que haveremos de ir juntos? (Fernando Pessoa)

Se uma obra de arte não provoca emoção ela é só obra. (Gerson P. Pinheiro)

Até um dia, até talvez, até quem sabe. (Letra de música de J. Donato)

A nossa capacidade de amar é limitada e o amor infinito; este é o drama. (Carlos Drummond de Andrade)

Se quiser me acompanhar pode ser meu discípulo, ou pode ser apenas meu amigo, ou nem mesmo isso (Rajneesh)

Meu dedo aponta para a lua. O importante é a lua e não o dedo. (Rajneesh)

Tempo é uma questão de prioridade. (Huberto Rodhen)

Se os fatos não concordam com o que eu digo, pior para os fatos. (Nelson Rodrigues)

O homem bem casado é um homem feliz, o mal casado se torna um filósofo. (Domingos Oliveira)

É muito importante ser homem de uma mulher só. Ser de muitas não tem o menor valor. A amada sente e esfria logo o amor. (Vinícius de Moraes)

Arte é pura manifestação de Deus. (Gerson P. Pinheiro)

Se você aceitar as notícias desagradáveis não como negativas, mas como uma prova da necessidade de mudanças, não será derrotado por elas. Tudo depende da forma como você encara os fracassos. (Bill Gates)

O homem devia procurar um processo para produzir leite para atender a toda população e não para conseguir vários tipos de leite. (Othon L. Pinheiro)

Para que uma música seja grande é necessário que o ouvinte não seja pequeno. (Tom Jobim)

Não posso assoar o meu nariz em seu nome. (Rajneesh)

Sou aquilo que as mulheres que eu amei fizeram de mim. (Domingos Olveira)

Passei a minha vida com a aquela impressão de quem entrou na festa quando ela já tinha acabado ou que saiu quando ela ia ficar boa. (L. F. Veríssimo)

Até o desonesto precisa passar um pouco de honestidade. Se todos souberem que ele é desonesto, como poderá sê-lo? (Rajneesh)

Karpot
Enviado por Karpot em 23/12/2011
Reeditado em 23/12/2011
Código do texto: T3403262
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.