Ressaca não é comigo

O João chega na parada encontra os amigos e bota o convite:

- Como é, vamos chupar? Mas, amanhã o chinguive não é comigo!

- Vamos! Responderam todos em coro, prevendo uma chuva de cervejas.

Começaram a caminhar para o local da bebedeira.

- Mas, não estamos a ultrapassar…? - Replicou o António ao notar que a casa de bebidas tinha ficado atrás.

- Vamos beber na barraca Lux que fica no bairro dos eucaliptos – respondeu o João.

- Lá bem longe por quê?

- Yá, aqui na banda dá bandeira beber ao lado dos mais velhos, lá está bom!

Não ligaram, continuaram a caminhada, cada um no seu interior imaginava a quantidade de cerveja a beber.

Postos no local, o João pediu na moça atendedora que desse a cada um uma N’gola grande.

- Grande dá vergonha é melhor pequena – replicou um dos amigos.

- Está bom, moça dá pequenas para eles e uma grande pra mim – João

A moça atendeu-os. E enquanto o João e outros bebiam em grande estilo, os mais gulosos bebiam com pressa.

Depois de o João notar que os amigos já terminaram, deu a sua última golada e gritou:

- Moça, quanto é a minha conta?

- O quê, já chega! – Admiraram os amigos.

- Então você nos tira da banda, nos trazes aqui há mais de 2km e só nos paga uma uma! E ainda por cima diz que amanhã o a ressaca não é consigo (rsrsr) – disse o António muito chateado com situação.

A partir dessa data o João foi apelidado de “Chinguive (ressaca) não é comigo” (rsrs).

Mwéene Ndaka
Enviado por Mwéene Ndaka em 28/12/2011
Reeditado em 28/12/2011
Código do texto: T3410345
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.