CADA LOUCO COM SUA LOUCURA (Aleixenko Oitavo)

CADA LOUCO COM SUA LOUCURA

A luta com a balança; e a briga ferrenha com as enfermidades é a base do dia a dia de Sir ALEIXENKO OITAVO, Primeiro Ministro do Reino de Gorobixaba. A primeira batalha começa de madrugada, literalmente. Às 5:00 h ele tem que estar de pé, para a primeira caminhada diária. E numa destas foi espectador de camarote de uma sena inusitada.
O cruzamento da Avenida Tiradentes e Castra com a rua do Povo é o ponto de maior fluxo de carros e pedestres de Gorobixaba. E foi exatamente neste local que aconteceu a sena referida acima.
Todos conhecem muito bem o DOIDIVÂNIO, pelo menos de nome. Pois foi ele o ator.
O referido cruzamento é sinalizado com um semáforo (para alguns farol, para outros sinaleiro). Sir ALEIXENKO cruzava a avenida, (veja bem, às 5:10 h, ninguém na rua a esta hora, só os dois) quando de repente um Fiat 147, que seguia pela mesma avenida, quase o atropela. O sinaleiro estava verde para o pedestre, Primeiro Ministro; e logicamente vermelho para o veículo.
O inusitado foi que quase foi atropelado novamente, pois o carro deu marcha ré e voltou para antes do cruzamento.
Sir ALEIXENKO foi tirar satisfação com o motorista, mas ao aproximar reconheceu DOIDIVÃNIO ao volante, e resolveu só perguntar:
- Por que você voltou de ré?
- Arrependi de ter “furado” o sinal vermelho; e voltei para esperar o verde.

 
Por ALEIXENKO OITAVO, Primeiro Ministro do Reino de Gorobixaba