Deputado Federal João Fontes e o Padre

O deputado federal João Fontes (PDT) que foi expulso do PT, por divergências políticas, foi um parlamentar brilhante, porém polêmico.

Na campanha presidencial de 2006, João Fontes em vez de apoiar o candidato do seu partido Cristóvam Buarque (PDT), reforçou a campanha da senadora alagoana Heloisa Helena (PSOL). Indagado pela sua preferência ele sapecou:

-Heloisa e eu temos um pacto de sangue, de amor, de luta, de história e sofrimento, criamos um laço de amizade e temos uma caminhada junta. A última vez que a senadora esteve em Sergipe, ficou hospedada em minha residência.

Sobre a candidatura do senador Cristóvam Buarque para presidente da República, ele informou que não tinha nada contra.

Certa vez, o deputado federal João Fontes assistia tranqüilo à missa quando o padre lançou o seguinte sermão:

-Esses políticos podem pedir aposentadoria com dois anos de eleitos. A vergonha é tanta que até aquele senador da Paraíba, o Ney Suassuna (PMDB), deixou a vida pública para não conviver com os colegas.

Desnorteado com as palavras do católico o deputado João Fontes fuzilou:

-Padre, sou deputado e ninguém pode se aposentar com dois anos de mandato. E o Ney Suassuna não abandonou a vida pública, foi a vida pública que o abandonou.

Reri Barretto
Enviado por Reri Barretto em 18/02/2012
Código do texto: T3506105
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.