REGRAS ”SEGURAS”, USADAS PARA DESPISTAR A INSEGURANÇA.

No mundo do “corre-corre”, os indivíduos se sentem necessitados de regras, para ocultar seu medo de ser visto por inteiro. Para tanto, fingem segurança, liderança, falam sem parar e seus dizeres são cobertos de censuras aos outros.

Inicialmente, volto a repetir que: “Só tem medo de errar, quem quer fingir ser perfeito”. Eu por exemplo adoro errar e tentar de novo! Acertos sem trabalho são ignorados logo.

Daí assinalarmos algumas regras perceptíveis em inseguros.

1 - Sua fala traz censuras veladas, como se estivesse divagando, mas no íntimo tem certeza de que precisam falar com “convicção”.

2 - Adoram apontar caminhos e soluções, onde eles mesmas já tropeçaram até se ralar e não aprenderam o “caminho das pedras”.

3 - Ninguém é melhor que eles e seus atos e gestos são impecáveis, mesmo quando não se perdoam por errarem.

4 - Procurados por pessoas mais inseguras, citam os matutinos (geralmente um “mensalino”), como se fossem testamentos da salvação.

5 - Detestam olhar seus erros e se alguém comenta algo sobre ele, lá vem pedrada.

6 - Muitas vezes são pessoas onde já se percebe, se tivermos noção de nossos erros, que até seu estilo é ultrapassado.

7 - Determinam as sentenças para cada observação, que fazem do que julga errado, disfarçando a direcionabilidade do alvo, mas apontando um desconhecido de quem recebe o “tiro”.

8 - Seu conhecimento dos fatos da vida é inquestionável. Isto já fica claro logo no primeiro parágrafo, para evitar a retrucagem.

9 - Sua vida matrimonial, quando encontram alguém seduzível, é perfeita (com tapas de valor moral, que acabam enojando o conquistado).

10 - Não percebem, como dizia Sócrates (o Filósofo) “Que a verdadeira sabedoria é reconhecer sua própria ignorância”

Procurando a solução? Olhe para dentro de si, vendo o por que de tantas afirmativas, que só servem para demonstrar o quanto é inseguro.

PT, ou PSDB, ou PDS, ou qualquer que seja sua filiação.

Saudações!

______________________

fale@drmarcioconsigo.com