"Vai procurar alguém do seu Tamanho”

“Vai procurar alguém do seu Tamanho”

Personagens:

Luizinho

Alice

Roger

Paty

Xandão

Cenário:

Uma casa de três cômodos; banheiro, sala e quarto. O quarto é divido com uma cortina que separa apenas as camas de Luiz e Alice. Ela dorme numa cama de casal com o Filho Roger e Do outro lado da cortina seu irmão numa cama de solteiro. Sobra um espaçozinho para um pequeno guarda roupa de solteiro.

No lado da parte de Alice tem um espaço razoável, mas só tem um guarda roupa de casal. Na sala uma pequeno raque com uma televisão, aparelho de DVD e um som. Tudo antigo.

Alice divide o aluguel e as despesas da casa com seu irmão Luiz quem ela o chama carinhosamente de Luizinho. No entanto boa parte das contas, ela sempre acaba pagando. Sem contar com as tarefas domesticas que sempre sobra pra ela.

Além disso, tem seu filho pra criar.

Vivem apertados, mas ela Tira isso de letra, e de bom humor.

Apesar das diferencias eles são muito unidos.

Luizinho vive se metendo em confusão. Quem acaba resolvendo é Alice.

Cena I

(Luizinho estar deitado no sofá vendo TV como de costume; entra Alice com sua nova amiga).

Alice: Luizinhoooo!

Luizinho: oi! Too aquirr!

Alice: Há! Essa é minha amiga Paty; Paty esse é meu irmão.

(Luiz olha a moça dos pés a cabeça em seguida a cumprimenta)

Luizinho: oi prazer.

(esquecendo-se da sua masculinidade e sem disfarçar muito que achou amiga da sua irmã um tanto feia. A Paty por outro lado já ficou toda animada).

Paty: o prazer é todo meu.

(olha para Alice e diz)

Paty: Seu irmão é um gatinho.

Alice: não te disse. . Bem vou arrumar algumas coisas no quarto, fiquem ai se conhecendo.

(Alice sai)

(Luizinho fica estático olhando p/ a TV. Paty se aproxima e puxa conversa).

Paty: então... Você tem namorada?

Luizinho: Namorada eu? Hum, Hum! Quer dizer... Não, não.

(Paty se anima)

Paty: eu também não tenho namorado.

Luizinho: e eu acredito

(diz isso a olhando a moça dos pés a cabeça)

(Alice entra)

Alice: Tenho que pegar meu filho na babá; vem comigo Paty.

Paty: eu... Ha... É que...

Alice: você vem ou quer ficar ai me esperando daí você faz companhia para o Luizinho.

(Ele pula do sofá rápido)

Luizinho: acho que vou tomar banho

(olha para Alice arregalando os olhos; ela se toca).

Alice: Vamos comigo Paty meu irmão tem que dormir porque vai acordar cedo amanha.

Paty: ta... Bom

Cena II

(mas Tarde)

(Alice volta com o bebê no colo; abre a porta. Luizinho Estar voltando da cozinha com um copo de agua na mão).

Luizinho: você hen Alice? Porque só arruma amiga feia, só pra bancar a bonita?

Alice: Hahaha! Eu hen Luiz... Parece que tem medo de mulher?

Luizinho: de mulher não mais de barranga...

Alice: sei não... Rsrsrs. E ela ficou caidinha por você.

Luizinho: Senhor tem misericórdia olha o tamanho daquilo e olhe pra mim né? Não tem o menor cabimento.

(Alice olha assustada)

Alice: Ai! Que preconceito!

Luizinho: Não é preconceito; só que como diz o ditado cada panela tem sua tampa. Horas e olha o tamanho daquela panela. Eu não sirvo de jeito nem hum!

Alice: Quer saber? Eu acho que você não gosta de panela. Gosta e de um belo de um cabo!

Bom, vou dormir com Roger e acho que você deveria fazer o mesmo dormir; quem sabe amanha você acorda macho!

(Ele resmunga e entra para o quarto. Alice vai em seguida com o bebê).

Cena III

(Dia seguinte)

(Alice tinha passado na babá mais cedo e esta fazendo sopinha na cozinha. O Luizinho esta segurando o bebê. A Campinha toca Luizinho vai atender e toma um susto que quase o derruba o a criança).

Paty: nosso Luizinho isso é tudo emoção de me ver?

(Luizinho sorrir desanimado e já vai direto para a cozinha. Alice entra).

Alice: oi Paty.

Paty: amiga

(cumprimentam-se com um beijo no rosto)

Alice: ai! Amiga eu estou de saída vou até a padaria comprar pão vem comigo?

Paty: é... Acho que vou ficar aqui fazendo companhia para o Luizinho.

(Luizinho grita da cozinha)

Luizinho: Não precisa...!

(Paty fica sem graça)

Paty: e o bebê, Você não vai levar?

Alice: Luizinho, você fica com Roger...?

Luizinho: Fico, mas não demora.

Paty: então eu fico ajudando o Luizinho com o bebê.

(Alice pensa “mas que garota insistente. Bom o Luizinho tem que parar de ter medo de mulher”).

Alice: bom estou indo, já volto.

Paty: quer isso pode demorar a vontade.

(Luizinho resmunga lá dento. Mal Alice fechou aporta...)

Paty: Luizinhoooo... Luizinho, Luiz!

(ele não responde, ela vai até a cozinha Mas sorte do Luizinho que Alice chega bem na hora).

Alice: Oii! Cheguei.

(Luizinho veio ao encontro dela e Paty ficou por lá)

Luizinho: graças a Deus!

Alice: Mas por que Luizinho?! Também não é pra tanto. Nossa! Nunca vi ter medo de mulher assim!

Luizinho: de mulher não, mas de dragão!

Alice: Luizinho! Não fala assim, ela pode ouvir!

Luizinho: há! Que ouça; só assim eu me livro dela!

(Paty vem saindo )

Alice: Paty, você demorou na cozinha.

Paty: é que não estava na cozinha; estava no banheiro.

Luizinho: Affff!

Alice: cadê meu filho Luizinho?!

Luizinho: há! Ta dormindo.

Alice: hum! Já são 22h00min: Esta um pouco tarde; Vou me preparar pra dormir.

Luizinho: eu também.

Alice: e você Paty?

Paty: é acho que ta mesmo tarde pra ir sozinha pra casa. Será que você não poderia me levar em casa Luizinho?

Luizinho: euu!

(ele olha pra Paty. e em seguida pra Alice querendo que a irmã lhe tire daquela situação. Alice pensa rápido).

Alice: Luizinho você já tomou banho?

Luizinho: Não! Como? Tive que ficar com bebê!

Alice: é mesmo; então deixa que eu vou com você Paty; vai tomar seu banho Luizinho.

(Paty argumenta)

Paty: mas duas mulheres há essa hora na rua? É perigoso.

Alice: magina vamos logo!

(Paty vai desanimada. Luizinho se joga no sofá aliviado).

Cena IV

(Alice volta e Luizinho ta dormindo no sofá)

Alice: acorda Luizinho!

(ele se assusta e da um grito afeminado)

Luizinho: Aiiiiiiiiiiiiiii!

Alice: sei não hen?! Esse gritinho ai... E você me deve uma! Alias, uma não varias!

Luizinho: eu?! Há! A culpa é sua! Foi quem me arrumou essa encrenca! Tem mais é que resolver mesmo!

Alice: haa! Mas e mal agradecido mesmo! Nem sei por que eu te ajudo ainda! Quer saber deixa pra lá!

(Alice entra no quarto e senta-se ao lado de Roger que estar dormindo Luizinho entra ainda zangado).

Luizinho: Quer saber?! Vou para “meu quarto”

(e abre a cortina que separa as camas)

(minutos depois o bebê acorda e começa a chorar inconsolavelmente Alice da mamadeira, não adianta ela levanta e fica andando para um lado e outro e nada)

Alice: Luiz vem me ajuda com o menino!

Luizinho: Há que nessa casa ninguém tem sossego; já não basta aquela assombração da sua amiga vim me atormentar agora esse bebê chorão!

Alice: Vem logo larga de reclamar pega agua pra ele!

(Luizinho vai até a cozinha minutos depois volta com á agua. Entrega pra ela).

Alice: Toma meu bem bebe.

(O menino vai se consolando aos poucos e bebe a agua)

Luizinho: Posso ir pra minha cama agora?!

Alice: há! Luizinho... Fica aqui; vai que o Roger começa a chorar novamente dai você vai estar aqui pra me ajudar.

Luizinho: Mas só me faltava isso agora; sou eu pai desse moleque?!

Alice: não, mas é tio e cala a boca e fica ai logo! E não fale assim com meu filho!

(o nené começa a chorar de novo)

Alice: tá vendo Luiz você assustou ele! Agora deita ai do lado e vê se me ajuda porque acho que o menino estar tendo um pesadelo.

Luizinho: Há! Agora sou seu marido então tenho que dormir com você?!

Alice: Haa! Não seja idiota porque além de você ser meu irmão e um moleque e ainda por cima veado!

(Ele fica bufando de raiva)

Luizinho: Olha aqui Alice... Quer saber eu não vou dizer nada!

(Ele deita-se ao lado do Roger; O bebê não estar mais chorando só soluçando). Alice levanta-se e apaga a luz e acende o abajur para que o Menino fique mais tranquilo volta para a cama e deita-se de modo que o bebê fica entre os dois

Alguns minutos depois o bebê começa a chorar novamente. (Alice tenta consola-lo ele se acalma)

Minutos depois a mesma coisa Alice por instinto pega o Roger bem de vagarrinho e o coloca do ouro lado ficando ela do lado de Luiz.

De repente ela sente um beliscão daqueles.

Alice: Aiii! Ahaa! Então é você que estava beliscando o menino!

(Luiz sem argumento começa a rir. Ela continua.).

Alice: um tio como você quem precisa de bicho papão. Coitado do meu filho! Some daqui! Vai pra quilo que você chama de quarto!

(Ele vai correndo e morrendo de rir)

(Cena V)

(Dia seguinte)

(Alice chega com o Roger no colo vai até a cozinha, tá tudo bagunçado ela vai até o quarto e ver Luizinho dormindo).

Alice: Luiz... Luizinhoooo!

Luizinho: Ai meu Deus! O que é?!

Alice: como o que é? Olha a bagunça que você fez na cozinha Luiz!

Luizinho: Eu cheguei muito cansado, com fome e com sono; por causa dessa pestinha que não mim deixou dormir ontem!

Alice: Não deixou porque você estava beliscando ele!

Luizinho: Belisquei porque ele não calava a boca!

Alice: beliscou porque você é malvado isso sim! E isso já passou; a questão agora é outra. Olha Luiz; Quando combinamos de morarmos juntos, ficaram claro para ambas as partes que tudo nessa casa seria dividido, exceto as despesas com o Roger. As tarefas domesticas também. Mas, você, não faz nada e também não paga nada.

Luizinho: Quando posso eu pago; mas, também não é justo eu pagar metade das dividas; eu ganho menos. E por falar nisso também canso mais; você trabalha sentada naquele escritório é não faz nada. Eu sou pinhão sabe o que é isso?

Fico o dia inteiro rodando pra lá e pra cá pegando pesado e às vezes lavando até banheiro!

Alice: Quem mandou não estudar! E fique sabendo que não tem nada de moleza em trabalhar em escritório; muito pelo contrario e desgaste físico e mental!

E larga de moleza e vem mim ajudar com essa bagunça.

(Cena VI )

(Luizinho tá vendo televisão. A campainha toca ele vai atender com medo que seja a Paty. Ele abre a porta de vagar)

Xandão: oi tudo bem a Alice estar?

(Luizinho fica tentando encara-lo se erguendo nas pontas dos pés e trata-o com frieza)

Luizinho: Não chegou ainda.

Xandão: Quando ela chegar fala que estive aqui e pede pra ela mim ligar pode ser?

Luizinho: Pode deixar tchau.

(mal o Xandão respondeu Luizinho fechou a porta)

(Cena VII)

(Alice chega calada, ainda tá zangada com o Luizinho; ele puxa conversa).

Luizinho: sabe quem acabou de sair daqui?

Alice: Ai nem quero saber!

Luizinho: Ainda bem, pensei que você gostava dele!

Alice: Ele quem?!

Luizinho: O professor Girafalés!

Alice: O Xandãõ?!

Luizinho: É aquele encanamento de metrô.

Alice: Você não o tratou mal ;não é Luiz?!

Luizinho: Nem bem!

Alice: E o que ele disse?

Luizinho: Disse pra te avisar que tá doidinho pra fazer outro moleque chorão em você!

Alice: Ai! Ele não ia dizer isso!

Luizinho: Dizer não disse, mas lie os pensamentos dele.

Alice: Credo! Você às vezes fala igual macho!

Luizinho: Pois saiba que sou macho, muito macho!

Alice: Que pena que você não é homossexual!

Luizinho: Pena! Por quê?

Alice: Porque se você fosse, pelo menos seria inteligente os homossexuais são sempre tão capacitados, tão objetivos, e são excelentes profissionais... Bom mais o que o Xandão te disse mesmo?

Luizinho: Disse pra dizer que ele veio aqui e pra você ligar.

Alice: Ai! Xandão meu amor.

Luizinho: Depois o Burro sou eu, não vê que esse cara não quer nada com você?!

Alice: você parece que tem ciúmes de mim Luiz!

Luizinho: Ciúmes não; é que quero o melhor pra você e aquele cara deveria procurar alguém do tamanho dele. Porque ele não namora a Paty?

Alice: Porque ele é meu Luizinho!

Luizinho: Seu? Tá bom veremos.!

(Luizinho vai pra o quarto e Alice se joga no sofá pega o celular e liga para o Xandão)

(Cena VIII)

(No outro dia)

(Alice chega do trabalho deixou para pegar o filho depois. Ela liga o som coloca a musica Garotos do Lenine, e começa cantar junto com a musica e dançar. De repente a porta se abre é Luizinho).

Luizinho: kkkk o que é isso?! Ai meu Deus tá maluca essa mulher!

Alice: ai essa musica diz tudo de mim. “Garotos perto de uma mulher como eu são só garotos”

Luizinho: Se acha!

(Alice estar eufórica)

Alice: Vai dizer que tu não acha sua irmã aqui um mulherão?

Luizinho: acho, mas você é muito convencida.

(ela fala o abraçando)

Alice: sei que Você me adora também te amo mano, vem dança comigo vai.

Luizinho: Ai para menina não quero dançar estou cansado!

Alice: E você qual a musica que até parece que foi feita pra você?

Luizinho ai me poupe!

(muda de assunto)

Luizinho: Você não vai buscar o bebê?

Alice: Ai! Luizinho busca pra mim.

Luizinho: Tá bom, eu vou lá.

(ele já estar abrindo a porta Alice grita)

Alice: oh! Vê se não belisca o meu filho tá?

(ele sorri)

Alice: Só mais uma coisa...

(ele com a porta entre aberta e com a mão na maçaneta)

Luizinho: Fala sua louca!

Alice: mesmo que você seja gay vou te amar do mesmo jeito.

(Ele fica zangado e engrossa voz)

Luizinho: Que Gay o que? Mas é uma doida mesmo! Não sei de onde você tira essas ideias!

(Alice cai na risada)

Luizinho: Deixe-me ir antes que eu mude de ideia; mas fique sabendo que eu sou muito macho!

(Ele sai, mas em menos de cinco minutos, abre a porta apavorado e, fecha rápido se escorra nela colocando a mão no coração e respirando ao mesmo tempo).

Alice: Luiz quer isso! Cadê meu filho!

(Luizinho Ainda com a respiração ofegante e segurando no coração)

Luizinho: Não deu pra pega-lo.

Alice: Pelo amor de Deus quer dizer o aconteceu?!

Luizinho: Espera, vou à cozinha tomar um copo d água com açúcar já te explico.

(Alice fica apavorada falando sozinha)

Alice: Ai! Meu Deus será que aconteceu alguma coisa com meu Filho?! Porque eu não fui busca-lo?! Se aconteceu algo, eu nunca vou mim perdoar!

(Luizinho volta da cozinha mais calmo)

Alice: Fala Luiz! Desembucha!

Luizinho: É que quando cheguei à esquina encontrei aquela louca da sua amiga e ela tentou me agarrar; eu consegui fugir, mas foi por pouco!

Alice: eu não acredito nisso! Todo esse pânico por que uma mulher tentou te agarrar?

Luizinho: Mas aquilo não é uma mulher é um Tribufu!

Alice: Mas é um baitola mesmo! Eu aqui pensando que tinha acontecido alguma coisa com meu filho! Ha! Mas ainda bem que não foi; graças a Deus!

Fica ai seu Biba que eu busco meu bebê.

Cena Final

(Noite do dia seguinte)

(Alice toda feliz)

Alice: Luizinho vou aproveitar que o Roger está na casa do pai dele esse fim de semana e vou sair com o Xadão vou voltar bem tarde tá? Tchau.

(Luizinho fica lembrando-se de Alice dançando ele fala para si mesmo: “nossa minha irmã não tem ideia de como eu a admiro, ela é forte, poderosa linda”...). “Há com certeza a mulher que todo gay quer ser”

Vem no pensamento a voz de Alice perguntando: “E tu qual a musica que até parece quer foi feita pra você”

(Ele vai até o som e coloca a musica das frenéticas, bonita e gostosa e fica dançando feliz da vida).

Der repente, ele ver o trinco da porta rodando ele fica pensativo “quem será? Ué a Alice disse que ia chegar mais tarde”.

A porta vai se abrindo de vagar até que ele avista a Paty. Ela entra e vem se aproximando dele de vaga rinho. Ele escuta cada passo firme e decidido que vai fazendo um barulho como se fosse afundar o chão

Paty: Há! Luizinho agora você não me escapa.

(Ele se levanta e tenta correr indo em direção o quarto; tenta abrir a porta, mas não da tempo; Ela está quase alcançado ele. Ele vai saindo com as costas coladas na parede, vai tentando fugir até que se ver sem saída.

Paty: Há! Sei que sua irmã vai demorar chegar não vai me atrapalhar dessa vez. Vem cá Luizinho, me da um beijo.

(ele se ajoelha encolhendo, o peito com os braços cruzados).

Luizinho: Ai! Mulher vai procurar alguém do seu tamanho!

(Alice chega na hora)

Alice: mas o que é isso?!

(Luizinho corre e abraça Alice)

Luizinho: graças a Deus, você me salvou de novo, Minha heroína.

(Paty foge)

Luizinho: Mas você não ia chegar mais tarde?!

Alice: Há! Maninho você tinha razão o Xadão só queria aquilo.

Luizinho: Viu?!

Alice: Mas e você Luizinho é o não é?

Luizinho: KKK. “Ser ou não ser eis a Questão”

Fim

Por: Nice Claudino

Nice Claudino
Enviado por Nice Claudino em 20/02/2012
Reeditado em 15/06/2014
Código do texto: T3508881
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.