Eu tenho insônia

Eu tenho insônia.
Desde que me conheço por gente ela me acompanha.
Uma vez assisti no globo repórter que quem tem insônia vive menos.
Fiquei até preocupada. Mas hoje já não me preocupo. Já tenho mais passado que futuro. Então tudo que vir daqui para frente é lucro.
Mas, pense numa pessoa que já fez de tudo para driblar a insônia. Já utilizei todos os truques.
Remédio não. Remédio me deixa lesada o dia inteiro. E gosto de viver a vida com os olhos bem abertos e a mente atenta.
Já comi maçã com mel, tomei leite morno, todos os tipos de chás. Já fiquei sem comer sete horas antes de dormir. Já virei o travesseiro (Pra enganar o anjo da insônia). Já dormi de costa de lado, pelos pés da cama. Com o pé e a mão direita do lado de fora da cama. Já orei, já cantei, Já contei milhões de carneirinhos. (como são desobedientes). Já fiz de tudo até promessa.
Agora não faço mais nada. Vou deitar não olho no relógio, não ligo a TV e não levanto nem por decreto. Fico deitadinha, pensando. Afinal meu tempo na terra é maior que de muita gente. Pelo menos a metade da vida que teria que passar dormindo, passo acordada. Isto é pra quem tem insônia... Assuma a danada. Digo que sou a minha melhor companhia. E quando ela irritar pense positivo, sonhe acordada. Os sonhos acordados são melhores que os dormindo. Neles a gente pinta a vida com a cor que a gente quer, e sempre podem ter começo meio e fim felizes.




Edamaria
Enviado por Edamaria em 16/03/2012
Reeditado em 16/03/2012
Código do texto: T3558101
Classificação de conteúdo: seguro