O ACIDENTE COM O CAIPIRA

O ACIDENTE COM O CAIPIRA

O caipira decidiu que os ferimentos que sofrera eram sérios o suficiente para levar o outro envolvido para o tribunal.

No tribunal, o advogado do réu começou a inquirir o reclamante:

- O Senhor não disse, na hora do acidente: "Estou muito bem"?

- Bem, vou lhe contar o que aconteceu, eu tinha acabado de colocar minha melhor vaca leiteira na caminhonete...

- Não pedi detalhes! - interrompeu o advogado - Só responda a pergunta.

- Bem, eu coloquei a vaca na caminhonete e estava descendo a rodovia...

O advogado interrompe novamente e diz:

- Meritíssimo, estou tentando estabelecer os fatos aqui. Na cena do acidente, este homem disse ao patrulheiro rodoviário que estava bem. Agora, após várias semanas ele está alegando o contrário. Por favor, poderia instruí-lo para que simplesmente responda a pergunta?

Mas a essa altura o juiz estava muito interessado na história toda e disse ao advogado:

- Talvez seja relevante para estabelecer os fatos, gostaria de ouvir o que ele tem a dizer.

O caipira então prosseguiu:

- Como eu estava dizendo, coloquei a vaca na caminhonete e estava descendo a rodovia quando uma pick-up atravessou a pista e bateu na minha caminhonete. Fui lançado fora do carro, para um lado da rodovia e a vaca foi parar do outro lado. Doía muito e eu não queria me mover. De qualquer forma, eu podia ouvir a vaca mugindo e, pelo barulho, pude perceber que o estado dela era muito ruim. Quando o patrulheiro rodoviário chegou ao local, primeiro foi até onde a vaca estava. Depois de dar uma olhada nela, pegou sua arma e atirou bem entre os olhos do animal. Então, atravessou a estrada, com sua arma na mão, olhou para mim e disse: "Sua vaca estava muito machucada e eu tive que atirar nela. Como o senhor está se sentindo?". Senhor juiz, que outra coisa eu poderia dizer?

Aleixenko
Enviado por Aleixenko em 28/03/2012
Código do texto: T3580239
Classificação de conteúdo: seguro