Suando frio

Sabe aquele aperto? Aquela gotículas sudoríparas que insistem em sair? Não, meu caro, desta vez não lhe falo sobre amor (se bem que seria muito mais agradável falar sobre esse sentimento tão nobre), mas dessa vez vai ser diferente. Apesar dos sintomas serem o mesmo e de nunca poder ser referido a apenas uma pessoa, não é amor. É uma coletividade, é união - literalmente-, é encontrar pessoas que você não vê há tempos, é muita conversa, apertos, você fica até com vontade de sair correndo feito louco. Mas não é amor. Sabe quando você perde a hora e aparece a salvação? Essa é a salvação. E não adianta fingir que não sabe sobre o que eu falo, ah, sabe sim e muito bem. Se você nunca viveu esta situação, prepare-se, logo ela irá acontecer. Mas, como diria Caio Fernando de Abreu, não se preocupe, vai ter amor, paz... E, dependendo do dia, a união é tão grande que você não pode nem tirar um pé do chão se tiver a intenção de colocá-lo no mesmo em pouco tempo. A confusão é grande, o aperto é maior ainda, mas a união... essa compensa. Além disso, o aperto se faz necessário para que possamos dar devido valor ao nosso querido 'folgado'. Quem nunca andou no último transporte coletivo do dia, não sabe o que é vida.

Aninha Torres
Enviado por Aninha Torres em 17/04/2012
Reeditado em 07/10/2012
Código do texto: T3618196
Classificação de conteúdo: seguro