Ninguém imaginava!

Era uma tarde quente, destas de verão, quando todos estão muito suados, torcendo para voltar para casa e tomar um banho frio, relaxar e esquecer os problemas (ou já com muitos deles resolvidos!).

No salão de uma agência bancária, entupida de gente, entrou um senhor.

Ele era uma figura conhecida. Alto, magro, falante; gostava de perguntar sobre tudo e esperava a resposta, atentamente, sempre queria muita atenção, exigia seus direitos, sua prioridade. Sem paciência para esperar um pouco mais pela sua vez de ser atendido, reclamava com um e com outro. Por este motivo, quando entrava na sala de atendimento, os funcionários se entreolhavam como se perguntassem: - De quem é o sofrimento hoje? Ou:- Olha quem chegou: você o atende?

Isto posto, estava eu, sentada, com minha senha, na mão. Percebi toda a cena, na chegada do tal senhor. Já o conhecia, pois era cliente antigo, como eu. Logo à frente havia um amigo, também à espera, que me cumprimentou e me indicou um lugar que estava vago, para aguardar com mais conforto.

Não demorou muito...quando o senhor "qualificado" acima se dirigiu ao caixa de atendimento prioritário; o seu celular começou a tocar, em som alto, a música "Ai se eu te pego" de Michel Teló. Todos riram muito, após o susto. Afinal, quem imaginaria que o celular dele tocaria aquela música? Seria o celular da neta que pegou emprestado?

O senhor, com vergonha, se retirou apressado do local, para atender à chamada*.

O meu amigo, então, deixou passar um pouco e perguntou bem alto, a todos:

- "Por que desligaram o som ambiente?"

Novamente todos cairam na risada...

O senhor voltou, depois de muito tempo...e, neste dia, nem perguntou mais nada...apenas teve o bom senso em pedir desculpas! Elas foram imediatamente aceitas, claro!

Danusalmeida
Enviado por Danusalmeida em 18/04/2012
Código do texto: T3619381
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.