Nipônicos pelos pêlos

Cientista japoneses criaram a partir de células-tronco, um folículo capilar, que implantado em um camundongo, fez nascer pêlos humanos no bichinho. O feito realizado na universidade de Tókio seria muito importante para combater a calvície, bem como, o desenvolvimento das pesquisas com o dito método.

Malgrado o ditado que é dos carecas que elas gostam mais, é uma notícia de grande apelo. Embora, sem nenhuma apelação, temos mais a pelar, que implantar, pelo menos, aos meus olhos; haverá quem diga, que, muito pelo contrário.

Às vezes dizem que eu vejo pêlo em ovo, acho isso um saco!

Desconheço o método usado pelos cientistas de Brasília, mas, é evidente pelos atos, que muitos receberam implantes de gatos. De qualquer forma, o implante foi feito nas costas, e salvo pelo espelho, o bichinho não passará pelo constrangimento de seu tomado pelos humanos.

Difícil entender pelos câmbios que passamos. Como demoram os pêlos, na adolescência, rebuscamos os bichinhos, e sequer uns fiozinhos, pelo menos. Depois de adultos, há pêlos demais, pubianos, auriculares, nasais, pelas barbas do profeta! Como incomodam.

Com linha, cera, creme, depilador...pelos vários métodos, vemos como os pêlos incomodam às mulheres. Pelos relatos, até Ceópatra se depilava.

Há quem diga que a perseguida herdou seu nome, por causa do buço, que é certo excesso dos pêlos sobre o lábio da mulher. Dada sua posição “privilegiada” é o primeiro a ser extirpado, embora há que vá da matriz à filial.

Dizem que é tão importante o depilador para mulheres, que uma foi buscar no Paraguai, mas, como tinha excedido a cota, solicitou que um padre que estava no ônibus, “passasse” a coisa na aduana, sob a batina.

Sensibilizado, o religioso disse que ajudaria, mas, que não mentiria para ajudá-la, ela concordou. O fiscal inquiriu, ao Frei, - que tens debaixo da batina. - Da cintura para cima, nada, disse; da cintura para baixo, apenas um objeto para senhoras, ainda sem uso. Contendo o riso, o crédulo aduaneiro, os deixou passar, pelo sim, pelo não.