A ARROGÂNCIA NÃO FUNCIONA NA ROÇA

Um oficial da Polícia Federal vai a uma fazenda, em Formiga, MG, e diz ao dono, um velho mineiro:

- Preciso inspecionar sua fazenda por suspeita de plantação ilegal de maconha!

O "mineirinho" diz assustado:

Maconha? Nunca plantamos esse trem por aqui, não, uai! O Sr não entra não!

O oficial, p... da vida e cheio de arrogância, diz indignado:

- O senhor sabe com quem está falando? Sou um policial federal e tenho o poder do governo federal comigo!

E tira do bolso um crachá de policial e mete na cara do mineirinho :

- Este crachá me dá a autoridade de ir onde quero, e entrar em qualquer parte de sua propriedade e nem preciso pedir licença e ainda posso prendê-lo por desacato a autoridade, sabia? Está claro? Me fiz entender?

Mineirinho com medo e todo educado pede desculpas e o policial adentra nas terras da fazenda.

Poucos minutos depois o fazendeiro ouve uma gritaria e vê o oficial do governo federal correndo para salvar sua própria vida, perseguido pelo Nelore "ENFEZADO", o maior touro da fazenda.

A cada passo o touro vai chegando mais perto do oficial, que parece que será chifrado antes de conseguir alcançar um lugar seguro.

O policial apavorado grita: s o c o r r o !!!!

O fazendeiro, mineirinho larga suas ferramentas, corre pra perto da cerca e grita com todas as forças de seus pulmões:

O CRACHÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ !!!

MOSTRA O CRACHÁÁ PRA ELE !!!!!!

Celio Govedice
Enviado por Celio Govedice em 29/04/2012
Reeditado em 01/12/2019
Código do texto: T3639615
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.