ESTÓRIA DE MATEMÁTICA, CULINÁRIA E POLÍTICA

Lailton Araújo

Um pobre ancião criou uma fórmula chamada felicidade. Ele disse que na fórmula tinha açúcar e amor, e um bolo... A fórmula genial mostrava sabedoria e conceitos de divisão. Somar (+) somar (=) a dividir (:) quantas (x) o povo precisar.

O ancião iluminado mostraria o segredo da tal felicidade, mas, temendo que alguém surgisse do nada e criasse oposição, o esperto ancião escondeu o segredo e caiu no anonimato.

No mundo de intrigas, inveja, corrupção e tantas polêmicas políticas e religiosas, como fazer o ancião sair do anonimato e falar de felicidade? Aceitam-se sugestões ou receitas culinárias para reflexão e degustação! Que tal a sugestão-receita de um leitor! Fazer o coração bater o bolo do amor, com açúcar, sal, ovos, farinha de trigo, chocolate, fermento e divisão... A batedeira Arno ainda existe?

E o jogo adocicado dos boleiros continua com, Lula e Dilma - aqui (x) FHC e Aécio - ali (x) Eduardo e Serra - acolá, decolando na nova rota aérea do poder: SAO/BSB/PAR/BHZ/REC. Oxente! Varig, Varig, Varig! Tam, tam, tam! Cadê o Aerolula? Será que Tucano voa? Uai sô, sei não... Gaviões sim! Gol, gol, gol... Sarkozy voou nas asas da cegonha.