O BODE VELHO E A CABRITINHA
O Bode Velho e a Cabritinha

Zigfrido, a muito vinha observando seu "pai de chiqueiro," (bode encarregado da difícil tarefa de cobrir as cabras para procriação). Ele vivia triste, pelos cantos não exercitava mais, tão bem a sua função.
Compadre Zig, como era conhecido nas redondezas, já pensava na possibilidade de substituir o chifrudo.

_Que substituir, que nada compadre! É só trazer uma cabritinha nova que ele se anima. Disse Zezim, mascando um taco de fumo de rolo. Deu longe uma cuspidela, Trago a cabritinha?

Zig, que achava mesmo é que o velho bode já tinha dado o que tinha que dá. Cismou, cismou e resolveu acatar a ideia.

Dias depois entra no chiqueiro, uma cabritinha toda faceira, rabinho pra lá, rabinho pra cá. E o bode velho, nada!

Zigfrido já desanimado, resolve dá mais uma chance pro velho bode, separa ele das cabras por dias. Jejum completo!

Depois do feito, traz o coitado de novo pro chiqueiro, a cabritinha toda fogosa, rabinho pra lá, rabinho pra cá. E o bode velho, nada!

Zigfrido, resolveu resolver o problema:
_Mas que bode velho de uma figa!! Se ele não come, como eu!!


E no almoço, serviu buchada de bode.


Por: Verayeva Lucenka, Ministra do Direito á Liberdade do Reino de Gorobixaba, saúdo a todos os Gorobixabenses, simpatizantes e afins, no Direito á Liberdade de sorrir. D.L.S