A “Cachoeira”

Sabidino, como se forma uma cachoeira?Pergunta a genitora ao seu filho predileto.

-Mãe,ela é formada a partir da diferença de resistência a erosão no curso de um rio que tem como resultado uma queda de água...

-Onde você aprendeu isto meu filho

-Aprendi com a professora Soraia Barbosa Barretto do curso de Engenharia Florestal da UFS.

-Filho,onde se encontram as duas maiores cachoeira do Brasil?

-Mãe, é a cachoeira do Araçá AM (365 m) e a da Fumaça BA(340 m)...

-Onde você aprendeu isto?

-Aprendi com a professora Sandra Silva na Escola Estadual Poeta José Sampaio,na cidade de Nossa Senhora do Socorro(SE).

-Filho, quais são as mais bonitas do Brasil?

-São as de Pirenópolis (GO) Ubajara (CE) e a de Visconde de Mauá (Rj)

-Onde você aprendeu isto?

-Aprendi na barbearia da esquina.

Filho, que cachoeira é esta que a TV,o rádio e o jornal falam tanto no Brasil ?

-Mãe, é uma cachoeira “sui generis” , onde da sua queda de água caem dinheiro, corrupção,senador,deputado,empresário,coronéis...

Reri Barretto
Enviado por Reri Barretto em 09/05/2012
Código do texto: T3658672
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.