PERNAS BAMBAS

http://www.recantodasletras.com.br/humor/3616371

Fui procurado por um jovem com aparência de atleta, que me disse:

-Ei moço! É você que dá nome as coisas que a gente tem?

-As vezes sim. Por que? Você tem alguma coisa a ser nomeada?

-Ah! Ganhei uma bola nova e gostaria de dar-lhe um nome.

-Mostre-me a bola.

De imediato ele saiu, e em dez minutos voltou, trazendo uma bela "pelota" conforme dizem os radialistas que relatam jogos.

-Muito bem. Por que você achou de me procurar para dar nome à sua bola?

-Foi um amigo que me indicou. Ele me disse assim: Se o NOMEADOR der nome à sua bola ela vai marcar muitos gols a favor do seu time.

-Ora, não acredite nisso. Mas sendo assim chame-a de LYZA, com Y e Z.

-lyza, com y e z, por que?

-Ela vai receber o dom de ser escorregadia e os goleiros não a irão pegar com facilidade.

-Ah! é! Que massa! Eu é que nunca vou ficar no gol contra ela então!

-Não fique mesmo. Deixa o gol sempre para seus adversários. Mas leve em conta que é tudo brincadeira, caro rapaz. Todavia caso ela ganhe esse dom, não conte essa história pra ninguém; caso contrário eles irão destruir sua bola.

-Certo. Vou guardar segredo. Só fica entre nós dois então.

Depois de alguns meses encontrei o moço, que demonstrou notável alegria em me ver, dizendo que sua "pelota" já havia marcado mais de cem gols nas redes adversárias; e o time em que jogava, até aquela data, ganhara todas as partidas.

-Sabe, caro NOMEADOR, gostaria que desse nome às minhas pernas, para que meus chutes nas cobranças fossem fatais. Pode fazer isto?

-Sim. Chame-as de BAMBAS!

-Bambas! Bolas! não poderia ter outro nome?

-Não. Meu "bamba" como nome de pernas é no bom sentido. Designam pernas fortes e saudáveis!

-Iuuuhaaa. Tá falado! Tenho pernas Bambas, no bom sentido!

Finalizando, depois de muito tempo fui saber que o rapaz se tornara um craque em um grande time profissional e ficara milionário. Tudo com a ajuda de sua bola e pernas, ambas BAMBAS no tal esporte!

POR: LUZIRMILSÓIS