O “Coronel” Jackson Barreto

O deputado estadual Ismael Silva (PT) passou para o segundo turno nas Eleições de 1996, indo disputar com o Dr.João Gama (PMDB) o cargo de prefeito de Aracaju.

O doutor João Gama era apoiado pelos candidatos derrotados: Ricardo Leite (PSDB),Pita Falcão (PST). Além do seu amigo Jackson Barreto. Já o deputado estadual Ismael Silva era apoiado pelos partidos PCB, PC do B, e outros partidos pequenos.

O pessoal do PT e do PMDB disputava com vigor os votos da população e dos Franco (os dois candidatos eram farinha do mesmo saco).

-O doutor João Gama aprendeu o caminho para melar chupeta no mel. Achincalhava Ismael Silva, uma vez que Gama era apoiado pelo usineiro Antônio Carlos Franco.

- O deputado Ismael Silva gosta do mel de sabor diferente, um sabor da “Rede Cabaú“.Satirizava Gama referindo-se ao apoio que o doutor Walter Franco dava ao petista.

Os votos eram disputados palmo a palmo, cara a cara.

-Eu aposto que Gama ganha com uma diferença de 10 mil votos. -Dizia um Gamista apaixonado.

-Tá apostado, seu aparvalhado!Onde Gama vai tirar esses votos?Ele nunca foi candidato a inspetor de quarteirão, que dirá para prefeito?!

Certa feita,em plena discussão, o deputado e candidato a prefeito Ismael Silva chamou o polêmico cabo eleitoral de Gama, Jackson Barreto de “coronel”.

-Coronel?!...Coronel?!...Olha Ismael, nem soldado raso eu consegui ser, pois fui dispensado por excesso de contingente. Ironizou Jackson.

Reri Barretto
Enviado por Reri Barretto em 27/05/2012
Reeditado em 18/07/2013
Código do texto: T3690273
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.